Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 05.11.2006 à 11.11.2006)

Matando Cabos, de Alejandro Lozano, México, 2004 - Um filme mexicano no melhor estilo "Tarantino" que narra duas histórias que se intercalam: Jaque (Tony Dalton) tenta uma solução para o confronto com seu sogro, enquanto Botcha (Raul Melendez) quer seqüestrar o patrão de seu pai.

            Um filme recheado de citações da dramaturgia latina com pitadas de ingredientes pop, feito na medida para agradar a juventude da geração MTV.

            Um elenco afiado e um roteiro bem calibrado tornam o filme um experiência das melhores do novo cinema latino vindo do México e da Argentina.

Cotação: *** 1/2

800 Balas, de Alex de La Iglesia - A relação entre um antigo dublê de faroestes rodado na Espanha e seu neto que o descobre numa decadente locação em que são realizados shows para turistas.

            Um filme do exagerado diretor Alex de La Iglesia com a almodovariana Carmem Maura que aborda, num ambiente extravagante, uma relação simples e recheada de calor humano.

            O roteiro é recheado de malabarismos para manter a atenção numa fita longa e acaba resultando numa filme sem ritmo, especialmente na seqüência final, recheada de situações pouco críveis e que quase colocam o filme a perder.

            O saldo, entretanto, é positivo e o filme merece ser visto.

Cotação: ** 1/2

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI