Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 19.11.2006 à 25.11.2006)

Vestido de Noiva, de Joffre Rodrigues, 2006 - Alaíde (Simone Spoladore) está noiva de Pedro (Marcos Winter) quando se muda para a casa em que viveu a famosa cafetina Madame Clessy (Marília Pera).

            Alaíde é atropelada e entra em coma durante a operação em que ficamos sabendo os eventos que envolveram seu casamento e a morte da cafetina, em que, no melhor estilo rodriguiano, as complexas ligações familiares são mostradas.

            Um elenco competente, em que todos os atores têm experiência com a obra de Nelson Rodrigues, que consegue emprestar qualidade à essa adaptação da peça de teatro escrita em 1941 que, entretanto, se ressente de sua matriz teatral e da falta de um diretor que conseguisse concatenar com clareza os três planos em que a história se desenvolve.

            Apesar de suas deficiência, restam algumas boas cenas de teatro filmado em que a diva Marília Pêra pode registrar sua competência profissional e a jovem Simone Spoladores se firma como um dos rostos mais freqüentes do moderno cinema nacional, atuando em produções tão diversas quanto "Desmundo" de Alan Fresnot e "O Ano em que meus Pais Sairam de Férias" de Cao Hambuger.

            Um filme de uma safra de razoável qualidade que não fica a dever à maioria dos filmes de outros países que chegam aos nossos cinemas e são distribuídos em maior número de salas e perspectiva de público.

Cotação: ***

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI