Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 01.10.2006 à 07.10.2006)

1. Nascido em Bordéis (Born Into Brothels: Calcutta's Red Light Kids, de Zana Briski e Ross Kauffman), Inglaterra, 2004 - Um documentário que mostra uma experiência de com crianças filhas de prostitutas que moram no bairro da Luz Vermelha em Calcutá, um relato das dificuldades que, mesmo o progresso de um mundo globalizado, não consegue combater.

            A visão das crianças do mundo em que vivem e suas dificuldades, a possibilidade de conhecer o que se passa fora de sua comunidade e, por fim a libertação pelo aprendizado da fotografia que os torna conhecidos mundo afora, são os três atos de um filme que consegue extrapolar à experiência sociológica.

            Um filme vigoroso e emocionante que tira das crianças uma gama de emoções que são explorados na tela sem resvalar na pieguice barata, sendo perfeitamente justificável o grande número de premiações vencidas pelo filme.

Cotação: ****


2. De Cara Limpa, de Sergio Lerrer, 2000, Brasil
-
Um filme que se propôs a fazer um recorte na juventude da classe média baixa paulistana e que não consegue transformar algumas boas idéias e intenções em cinema com razoável qualidade.

            Realizado em vídeo, tem como destaque a sinceridade com que seu jovem e esforçado elenco se esforçam para realizar um trabalho de certa qualidade com o sentido pretendido para a obra.

            Algumas cenas chegam a ser risíveis, especialmente nas seqüências em que um jovem jornalista tenta escrever um artigo sobre os limites da sexualidade e vive e narra experiências muito pouco interessantes.

Cotação: * ½ 

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI