Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 08.10.2006 à 14.10.2006)

Muito Gelo e Dois Dedos d’Água, de Daniel Filho, 2006 - Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) tramaram durante anos a vingança contra a avó delas (Laura Cardoso) que, na infância, as conduzia com mão de ferro em férias passadas numa casa de praia.

            Elas seqüestram a senhora e usam os calmantes que Francisco (Thiago Lacerda), esposo de Suzana, guarda em casa para deixá-la caminha enquanto aproveitam o final de semana planejado com riqueza de detalhes.

            Antes de começar a empreitada, elas conhecem o tímido advogado Roberto (Ângelo Paes Leme) que acaba embarcando na aventura meio a contragosto, aproveitando para se autoconhecer.

            Uma comédia de humor negro escrita pela dupla de criadores dos seriados “Os Normais” , “Os Aspones” e “Minha Nada Mole Vida”, Fernanda Young e Alexandre Machado, com algumas boas piadas no melhor estilo da dupla, mas que peca por faltar razoabilidade na premissa do roteiro – a vingança das irmãs -.

            Se a referência a “Totalmente Selvagem” é óbvia, na comparação o filme ganha ao menos num aspecto, Mariana Ximenes é muito mais bonita e talentosa que Melanie Griffith, ainda que o filme original seja um dos mais significativos realizado nos anos oitenta.

            A direção de Daniel Filho é solta,no estilo que vem marcando suas últimas incursões no cinema (“A Partilha”, “Se Eu Fosse Você”) e vale-se de elenco experimentado na televisão para marcar qualitativamente sua obra.

Cotação: ***

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI