Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 29.10.2006 à 04.11.2006)

Nicotina, de Hugo Rodriguez, 2003, México - Lolo (Diego Luna) é um jovem viciado em computador e apaixonado por sua vizinha música a quem vigia por câmeras escondidas.

            Ele está participando de um plano para vender dados bancários sigilosos quando ela, ao descobrir que está sendo vigiada, acaba por confundir os cds e ele acaba levando para fechar a operação um disco com informações incorretas.

            A negociação dá errado e desencadeia uma série de confusões que resultam em assassinatos em que a maioria de bizarros personagens é, invariavelmente, formada por fumantes, sem que nenhum tenha doença causada por cigarro.

            Um thriller com tom de comédia que explora o bom elenco como forma de manter o ritmo, ainda que o roteiro seja simplista em algumas das resoluções.

Cotação: *** ½

Tapas, de José Corbacho e Juan Cruz, 2005, Espanha - Um filme repleto de histórias que se entrecruzam: de uma mulher separada que se divide entre seu namorado adolescente e uma relação pela Internet;  o dono do bar que largado da mulher contrata um chinês para conduzir a cozinha do seu bar e uma senhora traficante com o marido com doença terminal e é admirada pela juventude local; o jovem admirador de Bruce Lee que tem paixão por lutas marciais.

            Um filme que abusa de clichês de relacionamento, mas que tem charme, além de histórias que encontram desfecho satisfatório onde reflete a qualidade de seu elenco que tem nível elevado para tão grande números de personagens que aparecem durante a fita.

            Um filme bem simples e bem realizado que satisfaz o público com temas humanos que tocam a cabeça e o coração do público com personagens com riqueza de emoções e conseguem emprestá-las ao filme.

Cotação: *** 1/2

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI