Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 03.09.2006 à 09.09.2006)

Casseta & Planeta – Seus Problemas Acabaram, de José Lavigne, 2006 - A segunda incursão do grupo “Casseta & Planeta” busca uma aproximação com o programa semanal televisivo no ar há mais de uma décadas, recheando a trama com piadas e personagens já conhecidos do público.

            O mote para o filme é um processo movido contra as Organizações Tabajaras movido pelo idealista advogado Botelho (Murilo Benício) por conta dos efeitos colaterais causados pelos estranhos produtos lançados pela empresa.

            O roteiro é recheado de piadas escatológicas e há nítida demonstração que os personagens do grupo não se sustentam sem a melhor parte do programa: a sátira factual com personagens reais que emprestam graça ao programa da televisão.

Cotação: *

A Dama na Água (Lady in the Water), de M. Night Shyamalan, 2006 - O diretor de “O Sexto Sentido” traz essa fábula sobre redescoberta de valores partindo da relação de um zelador de um condomínio com uma ninfa da água que vive no subterrâneo de uma piscina.

            O roteiro inspirador de Shyamalan parece sem inspiração, os ganchos e surpresas, por vezes, revelam-se inconsistentes e até constrangedores em alguns casos, inclusive comprometendo a “moral da história”.

            O diretor, produtor, roteirista e agora ator Shyamalan faz uma viagem tortuosa sem chegar a lugar algum e ainda se demonstra capaz de derrotar seu projeto com uma atuação tenebrosa como um dos moradores do prédio.

Cotação: * ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI