Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 6

Para você ler mais comentários da crítica, clique aqui


Dica da semana:
(Período de 17.09.2006 à 23.09.2006)

Trair e coçar é só começar, de Moacyr Góes, 2006 - A versão cinematográfica da recordista peça “Trair e Coçar é Só Começar” da autoria de Marcos Caruso e Jandira Martini demonstra as qualidades e problemas do texto que permanece em cartaz há mais de vinte anos.

            As confusões criadas pela empregada Olímpia (Adriana Esteves) que tentando ajudar seus patrões, acaba por transtornar a vida deles e de muitos dos moradores do condomínio em que vive.

            O bom texto da dupla Martini e Caruso se perde quando se amplia para cenas externas, pois não há como negar a estrutura teatral do filme, mas o bom elenco compensa com qualidade e, especialmente, simpatia eventuais deficiências do roteiro.

            O bom elenco tem como destaques a protagonista Adriana e os sempre excelentes Cássio Gabus Mendes e Aílton Graça que conseguem ótimas piadas, ainda que o texto lhes dê maiores oportunidades.

            O diretor Moacyr Góes não compromete a realização do filme, mantendo-se fiel à estrutura narrativa original da peça de teatro, sem maiores interferências ou lances que busquem dar maior importância ao objetivo de boa diversão do filme.

            Uma comédia que não vai desagradar seu público, uma opção nacional para os amantes de tramas leves que valem-se de bom elenco para contar uma história que nem sempre seja das mais interessantes

Cotação: ** ½

Lourival Sobral              
Colunista do Portal Brasil   
 
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI