Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

16 / JUNHO / 2007
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


O Homem Aranha (Spider Man 3), de Sam Raim, 2007 - Em sua terceira aventura, o romance de  Peter Parker (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) entra em crise, pois enquanto o herói conquista a admiração de todos, a jovem atriz fracassa na carreira.

            Ao tempo que se restabelece o triângulo com Harry Osborn (James Franco), surgem dois novos vilões, Venom (Topher Grace), um repórter abusado que odeia Parker e Flint Marko, o Homem Areia (Thomas Haden Church), o verdadeiro assassino de Ben Parker, o tio do herói.

            Um roteiro que peca pelos excessos de subtramas que vão se sucedendo e, alguns momentos, parecem que não vão chegar a um final completo, mas o diretor Raimi consegue, satisfatoriamente, unir as pontas soltas e encontrar soluções que, ao menos, não deixam situações sem solução.

            Um filme que agrada aos fãs dos quadrinhos da Marvel, mas também ao público em geral que vai se divertir com efeitos especiais dos mais fantásticos já vistos na tela grande e com uma história que mantém o fio já desenvolvido nos dois outros episódios anteriormente lançados.

Cotação: ***


Shrek Terceiro (Shrek III), de Chris Miller -
A volta do ogro Shrek (Mike Myers) no seu terceiro episódio, continua trazendo ótimas piadas e uma trama para agradar as crianças de todas as idades.

            Shrek é o primeiro na sucessão após a morte do rei e tem que s buscar o segundo herdeiro, pois não quer ser o novo monarca. Ele também é atormentado pela idéia de ser pai, pois Fiona (Cameron Diaz) comunica-lhe a gravidez.

            Ao mesmo tempo, o Príncipe Encantado (Rupert Everett) comanda um ataque de vilões de contos de fadas e conquistam o reino, mantendo a Fiona e outras princesas reféns a espera do retorno de Shrek.

            O final meloso não atrapalha que se aprecie mais um filme divertido que seve ser revisto, pois é impossível captar as ironias e piadas que se sucedem em todas as cenas, muitas vezes em meros detalhes que se apresentam na tela grande.

Cotação: **** ½ 

Lourival Sobral              
Colunista de cinema           


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI