Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

16 / NOVEMBRO / 2007
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


Beaufort, de Joseph Cedar, 2007 - A história de um grupo de soldados israelenses que controlam uma fortaleza militar situada no Líbano que foi destruída ao ser desocupada em 2000.

            Um filme que põe a ostra as contradições de diversas correntes de pensamento da sociedade israelense e questiona motivos de ordem política e motivações pessoais que movem os soldados e autoridades em manter o controle durante tantos anos de uma estrutura que servia pouco para o efetivo.

            Um drama excelente que mereceu a indicação de Israel para os prêmios mais importantes do cinema.

Cotação: ****

 

 

O Gângster (American Gangster), de Ridley Scott, 2007 - Ridley Scott constrói um épico urbano passado em meados dos anos 70 em que conta a trajetória de dois personagens que irão alguns anos depois se antagonizar.

            O primeiro Frank Lucas (Denzel Washington) um jovem gangster que começa a traficar diretamente do Vietnã cocaína pura e torna-se figura respeitada no submundo de Nova York e Nova Jersey.

            O segundo é Richie Roberts (Russell Crowe), policial honesto, que constrói um grupo de trabalho para desbaratar a rede de corrupção policial que cerca a realidade de traficantes na cidade.

            O duelo de titãs num tom operístico é conduzido por Ridley Scott com mão firme, com elenco muito bem escalado, e produção de época primorosa e resulta em um dos melhores filmes de gangsters já realizados.

Cotação: **** ½ 

Lourival Sobral              
Colunista de cinema           


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI