Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

01 / OUTUBRO / 2007
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


Tá Dando Onda (Surf’s Up), de Ash Brannon e Chris Buck, 2007 - A luta do pequeno pingüim Cody Maverick (Shia LaBeouf) para se tornar um grande surfista que encontra no lendário Big Z (Jeff Bridges) o professor ideal para conseguir realizar seu sonho.

            Um roteiro simples em que são confrontados os bons sentimentos do protagonista com a arrogância do supercampeão Tank (Diedrich Bader), numa versão  moderna do clássico Karatê Kid.

            As boas piadas do filme estão na onda comercial que cerca o mundo do surfe e as tiradas espirituosas de Chicken Joe (Jon Heder) que é o grande amigo do protagonista e ainda por cima se envolve com uma tribo de pingüins nativos.

            Um filme para todas as idades, mas especialmente dirigida aos adultos que poderão rir muito com esta fábula moderna sobre os meandros do surfe.

Cotação: *** ½

O Último Bourne ( The Bourne Ultimatum), de Paul Greengrass, 2007 - Jason Bourne (Matt Damon) continua em sua busca para descobrir o seu passado e, com isso, acaba por desvendar organização internacional que age no mundo todo e que o persegue para interromper sua busca.

            A direção de Paul Greengrass ( “Vôo United 93”) é talentosa e consegue torna crível um roteiro que é pura fantasia, em que a ação é incessante e o protagonista tem que buscar soluções em frações de segundo para os problemas que surgem.

            As reviravoltas do roteiro são garantidas pelo excelente elenco que reúne Joan Allen, Brian Cox, David Strathairn, Paddy Considine, Albert Finney, Scott Glenn, que conseguem imprimir a veracidade necessária à história.

            Um filme que sempre surpreende e é verdadeira diversão para quem se arrisca a desvendar a tormentosa vida de Bourne.

Cotação: ****

Lourival Sobral              
Colunista de cinema           


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI