Área Cultural

Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal


- E D I T O R I A L -
01 / MAIO / 2007

MEDICINA & SAÚDE - Auto-hemoterapia - O Dr. Luís Moura, 82 anos, clínico-geral com residência no Rio de Janeiro-RJ, é o maior defensor da auto-hemoterapia e tem meu total apoio. O motivo de tanta discussão é a burocracia do poder público (a Anvisa e o Conselho Federal de Medicina só enrolam e não se decidem), o interesse contrário dos laboratórios (que perderão muito com esse tratamento alternativo) e ainda a parcialidade da imprensa (especialmente a Rede Globo que apresentou uma reportagem vergonhosa no Fantástico no último domingo).

            Em razão de tanta "desonestidade" e parcialidade unirei os esforços com quem desejar para defender a idéia desse médico genial e corajoso. Estamos providenciando uma reportagem completa e detalhada a respeito do que se trata a auto-hemoterapia e, se precisar, vamos às últimas conseqüências para ajudar a população brasileira que sofre na mão de SUS, laboratórios e reportagens maliciosas - um verdadeiro complô contra a saúde da sociedade. Eu mesmo sou usuário da auto-hemoterapia e me sinto muito bem com o tratamento. Abaixo alguns links no Orkut de comunidades que defendem esse tratamento e a quantidade de membros até hoje:

- Auto-hemoterapia (relatos), 1.774 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7739092
- Dr. Luís Moura / Auto-hemoterapia, 1.128 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20840309
- Auto-hemoterapia: Eu faço, 1.003 membros - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7768575

            Outros sites de interesse:

- Site da Associação Brasileira de Medicina Complementar com matéria a respeito: http://www.medicinacomplementar.com.br/tema130206.asp
- Notícias na imprensa: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7768575&tid=2522331389822997981&start=1
- Artigos de interesse: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7768575&tid=2517496182266544951&start=1.

TRANSPORTE AÉREO - Argentina também é "zona de risco" - Já não basta o caos aéreo brasileiro e a incompetência da ANAC, a Federação Internacional de Pilotos de Linhas Aéreas também advertiu sobre os riscos nos vôos que operam na chamada Área Buenos Aires, que inclui os aeroportos de Ezeiza e Jorge Newbery, por falta de radar. A nota pede "a todos os pilotos que entrarem na área terminal Baires que tomem as precauções necessárias e a máxima vigilância", revelou à imprensa o titular da Associação de Pilotos das Linhas Aéreas (APLA), Jorge Pérez Tamayo.

            A Federação Internacional de Pilotos (IFALPA, na sigla em inglês) fez a recomendação no boletim de segurança emitido no dia 1° de maio e, de acordo com a nota, o radar da área Buenos Aires está inoperante depois de ter sido atingido por um raio e que o serviço de Controle do Trânsito Aéreo (ATC em inglês) está em fase de transferência da Força Aérea militar a autoridades civis.

FINANÇAS - Fusão do Barclays Bank e ABN Amro Bank causa preocupação no Congresso Nacional - A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará audiência pública para discutir as conseqüências da fusão dos bancos Barclays (britânico) e ABN Amro (holandês). O acordo de fusão foi assinado em 23 de abril. A audiência será realizada a pedido do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA). O parlamentar afirma que o negócio resultará no quinto maior banco do mundo em valor de mercado, com 220 mil funcionários e 47 milhões de clientes.

            A principal preocupação do deputado é com a situação, no Brasil, dos trabalhadores da nova instituição financeira. "Os dois bancos anunciaram que a fusão provocará a demissão de 12.800 bancários, enquanto outros 10.800 cargos serão terceirizados", afirma. Segundo Almeida, em 2003, quando o ABN assumiu o controle do Sudameris, "milhares de bancários foram demitidos e, novamente, os trabalhadores estão apreensivos com o seu futuro".

            Na reunião, também devem ser debatidas as conseqüências da fusão para a economia nacional e para os consumidores.

Convidados
            Devem participar da reunião representantes do Ministério do Trabalho e do Banco Central; o executivo-chefe do banco Barclays, John Varley; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva Santos; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), Vagner Freitas; o presidente executivo do Banco Real/ABN Amro Bank e presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fábio Barbosa; e o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, Oded Grajew.

            A data da audiência ainda será definida.

SERVIÇOS PÚBLICOS - "Super Receita" já começa com mudanças - O sistema de atendimento com hora marcada valerá inicialmente para 51 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais. Segundo o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, os horários de atendimentos variavam muito e o objetivo agora é padronizá-los. Além disso, a partir de amanhã os contribuintes também podem fazer agendamento de seus atendimentos nos 93 postos da Receita Federal quando precisarem tratar de algum assunto que não pode ser solucionado pela internet.

            Rachid disse que esse é um instrumento que pode ser utilizado pelos contribuintes, mas não é obrigatório. O contribuinte que faltar a dois agendamentos no período de 30 dias, porém, ficará impedido de voltar a agendar um horário pelo prazo de seis meses.

            Outra modificação que já entrou em vigor hoje é a possibilidade de empresas requererem certidões negativas de débito por meio da internet. O documento que atesta a regularidade do pagamento das contribuições previdenciárias poderá ser retirado pelo site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br) e não mais pelo site da Receita Previdenciária que existia na página eletrônica da Previdência Social. "Continuam, por enquanto, sendo dois documentos (um para fins de regularidade previdenciária e outro para fins de regularidade fiscal dos demais tributos federais), mas podem ser retirados num único lugar", afirmou Rachid.

            Também a partir de hoje os ritos processuais das duas secretarias já foram unificados, como, por exemplo, o prazo para apresentação de um recurso contra um auto de infração. No caso da Previdência, esse período era de 15 dias e a partir de agora foi estendido para 30 dias como era na Receita Federal. "A lei nos permitia um período de um ano para a unificação de ritos, mas já estamos fazendo agora", disse o secretário. "Tudo isso vai melhorar a qualidade do crédito tributário", completou.

            Rachid informou ainda que as auditorias fiscais que já estão em andamento terão mais 180 dias para serem concluídas seguindo as regras processuais da Receita Federal e Receita Previdenciária, que a partir de hoje foram fundidas na Receita Federal do Brasil, mais conhecida como "Super Receita". As investigações que não forem concluídas nesse período terão um novo ato expedido para, então, serem conduzidas dentro dos novos procedimentos uniformizados da nova estrutura de fiscalização tributária. "Isso evitará que haja uma interrupção da investigação", comentou o secretário confirmado hoje como titular da Super Receita.

Estrutura

            Rachid anunciou que a nova estrutura de fiscalização tributária, que começou a funcionar hoje, terá seis secretários adjuntos. Ele anunciou para ocupar as seis secretarias: Paulo Ricardo Cardoso; Carlos Alberto Barreto e Clecy Lionço, que já integravam a antiga Secretaria da Receita Federal; Lieda Amaral, que era da Secretaria de Receita Previdenciária; Valdir Simão, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e Jânio Castanheiro, ex-chefe de Gabinete da Receita. O ex-secretário Ricardo Pinheiro foi nomeado assessor especial.

            Rachid também confirmou que deverão ser cortados alguns cargos comissionados na nova estrutura. "Trata-se de uma racionalização administrativa e, nos lugares onde havia mais duas delegacias (uma da Receita Federal e outra da Receita Previdenciária), certamente só haverá uma", comentou. No Diário Oficial de hoje, foram publicadas 4.980 exonerações de funções comissionadas. O secretário, no entanto, não informou quantas nomeações foram feitas, afirmando que não tinha o número preciso. Admitiu, entretanto, que "provavelmente" o número de nomeações era menor que o de exonerações.

            No primeiro dia de funcionamento da "Super Receita", Rachid disse que não houve registro de qualquer problema e descartou a possibilidade de "apagão" no atendimento ao contribuinte. "O primeiro dia está transcorrendo com muita tranqüilidade", afirmou Rachid. Segundo ele, foi montada uma "sala de situação" onde estão de plantão especialistas da Dataprev, do Serpro e das antigas secretarias para resolverem qualquer emergência nos sistemas de informática da Super Receita.
Agência Estado, 2 de maio de 2007

DIVERSÃO - Quiz Brasil - O Quiz Brasil se manteve estável nessa quinzena sem maiores problemas. O site do "superdownloads" continua disponibilizando o Quiz Brasil para downloads e, desde 04.01.2007, até 01.05.2007 já haviam sido feitos 990 downloads (107 nessa quinzena) - www.superdownloads.com.br (link abaixo). O Quiz Brasil ele está ligado no servidor titular, com backup em outro endereço, de forma a garantir a estabilidade e disponibilidade 24 horas por dia. Estamos desenvolvendo parcerias de forma a tornar o Quiz ainda mais divertido e emocionante. O Quiz Brasil tem a maior base de dados de jogos de quiz do Brasil!!

            Dando continuidade ao histórico do jogo segue abaixo um resumo com alguns dados do mesmo, lembrando que o forum continua firme e forte:

Forum: http://quizbrasil.6.forumer.com/index.php
Download e instruções gerais no site do Portal Brasil: Clique aqui
Download no site Superdownloads: Clique aqui

      Para participar desse divertido desafio o download e as informações são obtidas nesse endereço: http://www.portalbrasil.net/quizbrasil/http://www.portalbrasil.net/download.htm.  
Abaixo apresentamos uma tabela onde se demonstra o crescimento do QuizBrasil, lançado em 28.11.2004, no decorrer desse período:

Dia Perguntas disponíveis Crescimento (*) Jogadores cadastrados Crescimento (*)
01 / maio / 2007 80.208 + 1,34% 2.261 Revisado
16 / abril / 2007 79.147 + 1,29% 2.347 + 3,39%
01 / abril / 2007 78.138 + 1,26% 2.270 Revisado
16 / março / 2007 77.165 + 0,15% 2.368 + 3,81%
01 / Março / 2007 77.047 + 0,55% 2.281 Revisado
16 / fevereiro / 2007 76.620 + 2,04% 2.353 + 6,18%
01 / fevereiro / 2007 75.084 + 0,84% 2.216 Revisado
16 / janeiro / 2007 74.455 + 1,09% 2.424 + 14,23%
01 / janeiro / 2007 73.652 + 0,46% 2.122 Revisado
16 / dezembro / 2006 73.309 + 10,83% 2.143 + 9,72%
01 / dezembro / 2006 66.145 + 1,85% 1.953 Revisado
16 / novembro / 2006 64.939 + 7,03% 1.970 + 10,36%
01 / novembro / 2006 60.669 + 8,07% 1.785 + 9,77%
16 / outubro / 2006 56.135 + 9,57% 1.626 Revisado
24 / setembro / 2006 51.231 + 0,36% 1.717 + 2,69%
17 / setembro / 2006 51.047 + 1,90% 1.672 + 2,45%
10 / setembro / 2006 50.094 + 2,50% 1.632 + 3,55%
03 / setembro / 2006 48.872 + 4,27% 1.576 Revisado
27 / agosto / 2006 46.868 + 1,38% 2.266 + 3,23%
20 / agosto / 2006 46.226 + 1,88% 2.195 + 1,76%
13 / agosto / 2006 45.372 + 4,84% 2.157 + 3,40%
06 / agosto / 2006 43.274 + 1,76% 2.086 + 1,16%
30 / julho / 2006 42.522 + 5,77% 2.062 + 3,87%
23 / julho / 2006 40.200 + 4,60% 1.985 + 2,47%
16 / julho / 2006 38.432 + 1,79% 1.937 + 0,78%
09 / julho / 2006 37.756 + 5,02% 1.922 + 4,17%
02 / julho / 2006 35.950 + 5,91% 1.845 + 3,65%
25 / junho / 2006 33.941 + 4,89% 1.780 + 2,06%
18 / junho / 2006 32.356 + 1,48% 1.744 + 0,81%
11 / junho / 2006 31.884 + 22,11% 1.730 + 4,46%
04 / junho / 2006 26.109 + 75,06% 1.656 + 4,08%
28 / maio / 2006 14.914 - 1.591 -
21 / maio / 2006 Em manutenção periódica
14 / maio / 2006 Em manutenção periódica
07 / maio/ 2006 Em manutenção periódica
30 / abril / 2006 49.162 + 3,05% 2.055 Revisado
23 / abril / 2006 47.704 + 5,06% 2.203 + 2,03%
16 / abril / 2006 45.404 + 3,59% 2.159 + 2,71%
09 / abril / 2006 43.827 + 6,56% 2.102 + 2,88%
02 / abril / 2006 41.129 + 117,77% 2.043 + 0,19%
26 / março / 2006 18.886 (*) (*) 2.039 + 3,50%
19 / março / 2006 191.648 + 0,41% 1.970 + 2,07%
12 / março / 2006 190.861 + 0,21% 1.930 + 5,75%
05 / março / 2006 190.461 + 0,24% 1.825 + 3,39%
26 / fevereiro / 2006 190.399 + 0,13% 1.765 + 1,84%
19 / fevereiro / 2006 190.138 + 0,34% 1.733 + 2,12%
12 / fevereiro / 2006 189.495 - 1.697 + 1,73%
05 / fevereiro / 2006 189.495 + 0,31% 1.668 Revisado
29 / janeiro / 2006 188.896 - 1.927 + 3,10%
22 / janeiro / 2006 188.896 + 0,05% 1.869 + 4,82%
15 / janeiro / 2006  188.802 - 1.783 + 2,64%
08 / janeiro / 2006 188.802 - 1.737 Revisado
01 / janeiro / 2006 188.802 - 2.020 + 1,10%
25 / dezembro / 2005 188.802 + 1,26% 1.998 + 5,10%
18 / dezembro / 2005 186.449 + 1,11% 1.901 + 4,10%
11 / dezembro / 2005 184.387 + 1,53% 1.826 + 1,84%
04 / dezembro / 2005 181.601 + 1,05% 1.793 Revisado
27 / novembro / 2005 179.708 + 1,46% 2.115 + 2,32%
20 / novembro / 2005 177.108 + 1,01% 2.067 + 1,17%
13 / novembro / 2005 175.335 + 0,74% 2.043 + 3,54%
06 / novembro / 2005 174.041 + 0,56% 1.973 Revisado
30 / outubro / 2005 173.069 + 0,73% 2.359 + 0,89%
23 / outubro / 2005 171.801 + 0,87% 2.338 + 2,05%
16 / outubro / 2005 170.311 + 0,92% 2.291 + 2,38%
09 / outubro / 2005 168.755 + 2,16% 2.238 Revisado
02 / outubro / 2005 165.172 Revisado 3.113 Revisado
07 / agosto / 2005 165.874 + 1,16% 3.568 + 1,65%
31 / julho / 2005 163.957 + 1,21% 3.510 + 1,12%
24 / julho / 2005 161.981 + 1,70% 3.471 + 2,14%
17 / julho / 2005 159.269 + 1,24% 3.398 + 1,94%
10 / julho / 2005 157.309 + 1,65% 3.332 - 10,74% (*)
03 / julho / 2005 154.744 + 1,51% 3.736 + 1,93%
26 / junho / 2005 152.437 + 0,76% 3.665 + 1,49%
19 / junho / 2005 151.283 + 0,80% 3.611 + 0,95%
12 / junho / 2005 150.072 +1,59% 3.577 + 1,53%
05 /junho / 2005 147.717 + 1,23% 3.523 - 6,37% (*)
29 / maio/ 2005 145.909 + 0,95% 3.763 + 1,51%
22 / maio / 2005 144.530 + 0,77% 3.707 + 1,36%
15 / maio / 2005 143.422 + 1,36% 3.657 + 1,21%
08 / maio / 2005 141.485 + 1,10% 3.613 + 2,90%
01 / maio / 2005 139.942 + 0,65% 3.511 + 1,82%
24 / abril / 2005 139.037 + 0,62% 3.448 + 3,69%
17 / abril / 2005 138.176 + 0,85% 3.325 + 2,11%
10 / abril / 2005 137.104 + 0,83% 3.256 + 1,90%
03 / abril / 2005 135.974 + 1,36% 3.195 + 5,02%
27 / março / 2005 134.145 + 1,15% 3.042 + 2,35%
20 / março / 2005 132.618 + 1,23% 2.972 + 3,33%
13 / março / 2005 131.004 + 1,77% 2.876 + 2,93%
06 / março / 2005 128.725 + 1,55% 2.794 + 3,82%
27 / fevereiro / 2005 126.749 + 1,98% 2.691 + 4,30%
20 / fevereiro / 2005 124.279 + 4,25% 2.580 + 3,78%
13 fevereiro / 2005 119.183 + 3,36% 2.486 + 5,60%
06 fevereiro / 2005 115.303 + 2,88% 2.354 + 5,41%
30 / janeiro / 2005 112.073 + 3,91% 2.223 + 7,30%
23 / janeiro / 2005 107.848 + 2,04% 2.081 + 6,82%
16 / janeiro / 2005 105.690 + 3,26% 1.948 + 5,48%
09 / janeiro / 2005 102.352 + 2,02% 1.838 + 8,50%
01 / janeiro / 2005 100.319 + 34,47% 1.694 + 7,69%
26 / dezembro / 2004 74.601 + 14,44% 1.573 + 11,24%
19 / dezembro / 2004 65.185 + 14,13% 1.414 + 15,71%
12 / dezembro / 2004 57.112 + 18,41% 1.222 + 13,78%
05 / dezembro / 2004 48.229 + 26,98% 1.074 + 25,02
28 / novembro / 2004 37.980 + 4,87% 859 + 46,83%
21 / novembro / 2004 36.225 - 585 -

Quinzena que vem tem mais....

Abraços,

Fernando Toscano       
Editor do Portal Brasil     

LEIA OUTRAS COLUNAS AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI