Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- I M I G R A Ç Ã O -
16 / DEZEMBRO / 2007
POR FREDDY DE FREITAS (*)

Fome é uma realidade americana

            Quarenta e cinco milhões de americanos estão de barriga vazia.

            Em Nova Iorque, por exemplo, um em cada seis residentes não têm recursos para comprar comida suficiente. A solução é recorrer às cozinhas públicas.

            Segundo grupos americanos de luta contra a pobreza, o número de nova-iorquinos nas filas dos programas sociais aumentou 20% nos últimos seis meses. A Coalizão da Cidade de Nova York Contra a Fome afirma que vários armazéns do programa Food Bank, uma rede que distribui doações de alimentos na cidade, também estão tendo dificuldade para suprir a demanda.

            Os grupos de luta contra a pobreza responsabilizam a imigração ilegal e os cortes do governo em programas sociais no país pela caótica situação.

Um lado da moeda

            Os principais pré-candidatos presidenciais do Partido Democrata prometeram, no seu último debate antes dos "caucus" de Iowa, devolver aos Estados Unidos a saúde econômica que o país mostrava nos 90, durante o governo de Bill Clinton.

N.C: É interessante que os correspondentes internacionais não destacam que a prosperidade da era Clinton foi em decorrência das reformas realizadas pelo então presidente republicano George Bush.

Família unida

            Os Clintons já têm plano para os próximos anos:

            Hillary em 2008 e 20012, Chelsea 2016 e 2020.
 

Brasileiro torturado em prisão americana 

          Um cidadão brasileiro, que cumpre pena na Prisão Federal em Cumberland (foto), no estado de Maryland, passou duas semanas numa cela solitária.

          Os prisioneiros nos Estados Unidos são submetidos a teste de drogas. O do brasileiro voltou com resultado positivo. Os guardas da prisão jogaram o cidadão brasileiro na solitária.

          Depois de duas semanas, os federais descobriram que o resultado estava errado. Brasileiros presos pelo governo americano reclamam da falta de assistência da embaixada e consulados nos Estados Unidos.

N.C: Como diria uma alta fonte do Departamento de Estado sobre os diplomatas brasileiros nos Estados Unidos : “Eles estão ocupadíssimos freqüentando recepções oficiais e festinhas em Nova Iorque e Washington (DC)."

Para pensar durante os feriados de fim de ano

            Os milionários e autoridades brasileiras buscam tratamento médico nos Estados Unidos. Medicina de Primeiro Mundo.

            A senadora Hillary Clinton quer estatizar o serviço dos Estados Unidos.

            O Canadá, o nosso país vizinho, oferece atendimento médico gratuito à população. Os canadenses chegam a esperar oitos meses para receber um atendimento médico. Não funciona, o serviço é mais caótico do que o prestado pelo ineficiente Hospital de Base de Brasília.

            Os correspondentes brasileiros vendem a candidata democrata mais perfeita do que a Madre Tereza de Calcutá. Eles poderiam levá-la para gerenciar a Pátria de Lula.

 

(*) Freddy de Freitas, 46 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB e é colunista titular do Portal Brasil.


A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI