Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- I M I G R A Ç Ã O -
01 / NOVEMBRO / 2007
POR FREDDY DE FREITAS (*)

Senadores rejeitam Green Card para formandos

          O Senado americano rejeitou no dia  24 de outubro o projeto de lei que concederia status legal aos imigrantes ilegais que completarem o segundo grau no país. Por 52 votos contra e 44 a favor, os legisladores adiaram o sonho de quase 900 mil indocumentados.

          O projeto precisava no mínimo 60 votos para continuar tramitando na Casa.

N.C: Imigrantes que estão em situação irregular no país devem esperar os resultados das eleições de 2008. Os candidatos sabem que, neste momento, apoiar qualquer projeto que beneficie ilegais é suicídio político.

Fogo na Califórnia ajuda imigrantes ilegais

          Enquanto o sul do estado da Califórnia estava em chamas, os coiotes aproveitaram a crise para atravessar imigrantes. Milhares cruzaram a fronteira entre o México e os Estados Unidos, aproveitando que as autoridades estavam distraídas com os incêndios.

Amigos dos animais

          A Divisão de Proteção a Fronteira e Alfândega dos Estados Unidos (CBP) tem como prioridade impedir a entrada de terroristas e armamentos em território americano. Num dia normal de trabalho, segundo dados da CBP, oficiais processam a entrada de mais de um milhão e duzentas mil pessoas em 314 portos terrestres, aéreos e marítimos, e mais de três mil visitantes são impedidos de entrar no pais.

          Mas com o incêndio na Califórnia, os agentes da Cavalaria da CBP tiveram que atuar em todos os setores da sociedade, inclusive na área de proteção aos animais.

          Os agentes salvaram 101 cavalos, 23 papagaios, três cachorros, uma  cabra, três burros, um  porco, um boi e uma llama.

          A tarefa não foi nada fácil, mesmo para os experientes agentes do CBP que são treinados para lutar contra terroristas, criminosos, traficantes etc. Os papagaios bicaram os dedos dos agentes, um burro arrastou um agente por quase 200 metros, e uma cabra estressada derramou água de um pote em um dos agentes. 

CBP Border Patrol s horse patrol agents have helped save 136 animals from the Southern California wildfires, including these three horses.               CBP Border Patrol s horse patrol agents have helped save 136 animals from the Southern California wildfires, including three of these goats.

          Os animais estão abrigados na sede da CBP em Imperial Beach e em shelters da comunidade.

Photos: CBP.

(*) Freddy de Freitas, 46 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), trabalha para o governo norte-americano e é colunista titular do Portal Brasil.


A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI