Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- I M I G R A Ç Ã O -
16 / NOVEMBRO / 2007
POR FREDDY DE FREITAS (*)

Os Estados Unidos  reforçam os portos de entrada do país 


Um oficial da Divisão de Proteção a Fronteira e Alfândega dos Estados Unidos (CBP) verificando os domingos de um passageiro no Aeroporto Internacional Washington-Dulles

 

Oficial da CBP utiliza alta tecnologia para processar passageiro
 

 
                 
 
O mundo ainda não esqueceu o dia 11 de setembro de 2001.
Autoridades do governo americano acreditam que Al Qaeda prepara um novo ataque em solo americano.

Fotos: James Tourtellotte

Ilegais não vão poder dirigir em Nova Iorque

            O governador do estado de Nova Iorque, Eliot Spitzer, informou que desistiu do projeto de emitir carteiras de motoristas para ilegais. Segundo ele, o governo federal perdeu o controle das fronteiras e passou o problema para os estados.

            Sptizer enfatizou que o estado de Nova Iorque não pode tentar resolver o problema da imigração ilegal sem o apoio do governo federal. Cerca de 70% da população do estado de Nova Iorque não apóiam o projeto do governador nova-iorquino.

Bispo fatura com livros em Nova Iorque

            "O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo", biografia autorizada do líder da Igreja Universal e dono da TV Record, foi  lançada em Nova York.

            A biografia, escrita por Douglas Tavolaro, diretor de Jornalismo da Record, com reportagem de Cristina Lemos, foi lançado no Brasil no dia 15 de outubro com uma tiragem de 700 mil cópias, que foi esgotada em cerca de 15 dias.

O Rio Grande vai virar mar

            Os prefeitos dos municípios do Texas que fazem fronteira com o México não aprovam o projeto da construção da cerca entre os dois países. Eles têm uma proposta menos onerosa : alargar e aprofundar o Rio Grande. Segundo eles, essa medida seria mais eficiente e eficaz contra a imigração  ilegal

            O governo americano quer construir mais de onze mil quilômetros de cerca ao longo da fronteira com o México

            Cerca de 22 milhões de imigrantes sem documentos legais vivem nos Estados Unidos. A Divisão de Proteção a Fronteira e Alfândega dos Estados Unidos (CBP) emprega 11.00 agentes. A CBP é bem criticada por todo os setores da sociedade. Analistas de Imigração dizem que o serviço é basicamente "prender e soltar" os ilegais.

            Alargar e aprofundar o Rio Grande não seria uma tarefa muito fácil. O s ecologistas gritam que alargar o deserto perto do Rio Grande é um crime ambiental. Por outro lado, os fazendeiros da região não teriam mais água potável.

            Os comerciantes dos dois lados frisam que esse projeto danificaria a economia da região e abalaria as relações entre os dois países.

            As águas barrentas do Rio Grande são mostradas na maioria dos filmes americanos de cowboys.


(*) Freddy de Freitas,
46 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), trabalha para o governo norte-americano e é colunista titular do Portal Brasil.


A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI