Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- A D M I N I S T  R A Ç Ã O     D E     E M P R E S A S -
0 1  /  J U L H O  /  2 0 0 8

O AMOR PELA ADMINISTRAÇÃO E REALIZAÇÃO
Por Sérgio Dal Sasso (*)

            Tenta-se explicar o amar, mas o que é o amor se não o encontro com algo que lhe faça bem.

            Mas ainda vemos pessoas persistindo pela busca do concreto, tipo nasceu para ser cabeleireiro, mas se formou advogado, fazendo com que os cabelos dos clientes ficassem em pé.  

           Tenta-se falar que o sucesso vem do sorriso, das aproximações, do saber como criar uma saudade gostosa, fazendo com que os outros tenham vontade de voltar. Quem sabe disso entende do que digo agora.

            O amor do administrador tem que ser do tipo, daquele que guarda cada fio de cabelo, de cada conquista diante do esforço, quando da superação dos próprios limites.

            Amor em administração deve ser ficar pensando, traduzir e conseguir produzir algo útil desses sonhos malucos, obtendo resultados, mesmo diante de tantas e naturais imperfeições.

            Talvez seja deitar na cama, brigar com lençóis, morder o travesseiro do lado, não dormir, ficar preocupado, ser responsável e comprometer-se com a sua parte para que ações de fato possam dar certo. E mais, acordar, tomar uma ducha fria, anotar tudo, sair, negociar, convencer e por em prática, mesmo quando exposto a erros.

            Na administração o amor de fato, quase nunca vem no ato, é sempre parte do aproveitamento do prato, que quando guardado, deve ser reinventado na espera de um fazer gostar para a surpresa de quem chegar no dia seguinte.

            Se soubesse definir esse amor, talvez fosse produzir o que não se define, e que também não pode ser medido, por ser tão inexplicavelmente sentido e vivido.

            Talvez em uma conversa com Deus, diria o quanto sou feliz, por não saber nada, por não ser nada, quando essas palavras me impulsionam pelo descobrir e assim não parar de continuar.

(*) Sérgio Dal Sasso, consultor, palestrante, escritor e articulista, é formado pela FEA/USP, com MBA e pós graduação em gestão financeira (ambos também
pela USP). É diretor da NCM Soluções Empresariais e colunista da Revista Gestão & Negócios - www.sergiodalsasso.com.br.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO
OS DIREITOS AUTORAIS DESSE TEXTO ESTÃO RESERVADOS AO SEU AUTOR

Leia mais sobre administração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI