Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- A D M I N I S T  R A Ç Ã O     D E     E M P R E S A S -
1 6  /  J U L H O  /  2 0 0 8

ADMINISTRAÇÃO PESSOAL, PROFISSIONAL E EMPRESARIAL
Por Sérgio Dal Sasso (*)

            A vida corre atrás do tempo, daqueles que temos saudades, dos que faltaram e dos que ainda queremos ter (tenha sempre uma boa reserva para o dia seguinte).

 

            Entre magias, encantos e sonhos, devemos exaltar nossa vontade como a grande força capaz para girar a bola do mundo, de fazer com que o seu seja mais interessante, criando disposição para busca, construindo espaços para valorizar a potencialidade, cultivando equilíbrio e sorrisos.

 

            Tenho vontade de escrever sobre negócios, mas não sem deixar de falar sobre pessoas, vidas e motivos que levam a trabalhar ou não naquilo que se pretende. Para mim não tem nada a ver a idade, se abordo pra quem tem 18 ou 80, pois jovem é o grau de vontade que cada um acumula dentro de si, é o índice de mula velha a ser incorporado, daquele do tipo “meu esse cara não desiste”.

 

            Nossas ações dependem da organização do tempo, para extrair resultados do pouco que dispomos de forma fácil, útil e possível, deixando vazar o mínimo de resíduos entre o que a nossa filosofia imagina e o que podemos fazer. Essa é uma questão complexa, mas que está ligada a qualidade do filme que cada um representa e interpreta.

 

            Nunca é legal ficar analisando o passado e achar que podia ter sido melhor ou mesmo ter a velha visão de que se tivesse seu conhecimento de hoje tudo seria perfeito ontem.

 

            Com um pensamento ou outro o que vale no fundo é que os motivos estejam profundamente conectados para que o amanhã possa ser surpreendente. Guarde suas fotos na gaveta e tente direcionar sua maquina para onde sente que pode estar sendo focado, mas não repita as mesmas imagens, as coisas se movimentam e mudam enquanto estamos evoluindo.

 

            A questão do chegar lá vai depender da forma do como enxergamos e aceitamos cada etapa da conquista. O tamanho de um grande projeto deve ser medido pelas etapas alcançadas e nunca por sua conclusão.

 

            A razão é simples, menos espaços, maior qualidade e flexibilidade de ajustes, e o mais importante, motivos para encontros, comemorações e energia para continuar. Subir de uma vez pode dar tontura, e ainda causar quedas maiores, e a inteligência demanda por paciência, tempo para a absorção e compreensão.

(*) Sérgio Dal Sasso, consultor, palestrante, escritor e articulista, é formado pela FEA/USP, com MBA e pós graduação em gestão financeira (ambos também pela USP).
É diretor da NCM Soluções Empresariais e colunista da Revista Gestão & Negócios - www.sergiodalsasso.com.br.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO
OS DIREITOS AUTORAIS DESSE TEXTO ESTÃO RESERVADOS AO SEU AUTOR

Leia mais sobre administração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI