Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

1  6  /  A  B  R  I  L  /  2 0 0 8
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


INDICAÇÕES DA QUINZENA:

O SOL (The Sun) - Em 15 de agosto de 1945, os japoneses ouvem pela primeira vez a voz de seu imperador, que exorta seu exército e seu povo a pôr fim às hostilidades. Isso permite aos norte-americanos desembarcar nas ilhas japonesas sem encontrar resistência. O pedido do imperador ajuda a salvar muitas vidas, mas os vencedores exigem que Hirohito (Issei Ogata) compareça diante de um tribunal de guerra. O general McArthur (Robert Dawson), comandante das tropas americanas no Pacífico sul, desaconselha o presidente Franklin Roosevelt a converter Hirohito num criminoso de guerra.

Direção: Aleksandr Sokurov
Elenco: Issei Ogata, Robert Dawson, Kaori Momoi, Shirô Sano, Shinmei Tsuji
Nacionalidade: Rússia, Itália, França, Suíça: 2005
Duração: 110 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos.

Awake - A Vida por um Fio (Awake) - Clayton Beresford Jr. (Hayden Christensen) parece ter tudo: está noivo da linda Samantha Lockwood (Jessica Alba), tem uma mãe adorável, Lilith (Lena Olin), um trabalho bem-sucedido e todo o dinheiro que um rapaz poderia querer. Mas a vida de Clay está longe de ser perfeita – seu relacionamento com Sam é um segredo, já que ela é funcionária de sua mãe autoritária, e ele precisa de um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é amigo e cardiologista de Clay. Jack estava presente na ocasião em que Clay teve o primeiro sintoma de problemas no coração e agora o ajuda a se preparar para a cirurgia, que ocorrerá assim que os médicos encontrarem um doador compatível com o raro tipo sanguíneo de Clay.

            Jack insiste que Clay deve aproveitar a vida ao máximo, além de contar a verdade a sua mãe e se casar logo com Sam. Quando Sam pressiona Clay para que ele se case com ela, ele conta a verdade à mãe. A reação de Lilith é oferecer dinheiro a Sam para que ela fique longe de sua família. Clay fica furioso. Ele insiste com Sam para que eles se casem naquela mesma noite, com o apoio de Jack, que seria o padrinho do casamento. Logo depois da cerimônia de casamento, o alarme do pager de Clay dispara. Aquilo só podia significar uma coisa: que os médicos haviam encontrado um doador de coração compatível. Quando encontra o doador, sua alegria se transforma em terror, e ele experimenta uma situação que poucos imaginaram: apesar de anestesiado, fica completamente acordado durante a cirurgia, sem poder se mexer mas enxergando cada detalhe. Neste thriller baseado em um assustador fenômeno médico, as coisas se tornam sinistras à medida que a má prática da medicina começa a parecer tão monstruosa quanto um assassinato.

Direção: Joby Harold
Elenco: Hayden Christensen, Jessica Alba, Terrence Howard, Lena Olin, Christopher McDonald, Sam Robards
Nacionalidade: EUA, 2007
Duração: 84 minutos
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos.

Fernando Toscano    
[email protected]    


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI