Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

-  C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

0 1  /  A G O S T O  /  2 0 0 8
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


INDICAÇÕES DA QUINZENA:

Predador (Predator), de John McTiernan - Um grupo de elite vai para um certo país na América Central resgatar uma equipe que caíra com um helicóptero e se depara com uma criatura que tem a capacidade de se camuflar e tem força e armas que os deixam quase indefeso.

            Um filme de ação que marcou o final da década de oitenta do século passado por seu roteiro enxuto e pela presença de Jean Claude Van Damme que vivia o monstro em seus deslocamentos na selva.

            Talvez o filme não surpreenda hoje em dia ante a existência de muitos filmes que partiram de premissa idêntica, entretanto é inegável a força da história e a concepção do vilão que, ao final de contas, era apenas um ser em busca de sobrevivência. Com Arnold Schwarzenegger no elenco, recebeu uma indicação ao Oscar.

Cotação: B+
 

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk), de Louis Leterrier, 2008 - Bruce Banner (Edward Norton) se refugia em favela carioca enquanto busca a cura para a transformação causada pelos experimentos com raio gama.

            Em meio a problemas com a comunidade local, acaba por ser perseguido pelo General Ross (William Hurt) que quer utilizar como arma a possibilidade de otimizar a violência inerente ao ser humano.

            O filme não faz menção ao mal sucedido filme anterior dirigido por Ang Lee e traz uma trama que flui na tela, embora fique claro que mesmo a tecnologia recente não foi capaz de fazer de Hulk crível.

            Cabe apenas fazer menção à participação da bela Débora Nascimento, como o interesse romântico de Banner, ainda no Brasil, e da sempre interessante interpretação de Tim Blake Nelson como o cientista que o ajudava em suas pesquisas:

Cotação : C+

Mais do Que Você Imagina (My Mom’s New Boyfriend), de George Gallo, 2008 - Meg Ryan fez fama com comédias ligeiras e construiu um bela parceria com Tom Hanks. Agora ela divide a cena com Colin Hanks, o primogênito de Tom, em que vive senhora que emagrece horrores e se torna uma mãe sedutora, o que incomoda seu filho.

            Para piorar ela acaba por se envolver com Tommy (Antonio Banderas) que é objeto de investigação chefiada por Colin, em que invariavelmente tem que tomar conhecimento do romance de sua mãe, além de dividir detalhes picantes com seus colegas de serviço.

            Uma trama simples, com algumas boas piadas, mas que se vale do constrangimento do filho durante boa parte da trama, o que, em alguns momentos, não é exatamente de muito bom tom.

Cotação: C-

Por Lourival Sobral, colunista de cinema


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI