Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

16 / JANEIRO / 2008
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


Antes de Partir (The Bucket List), de Rob Reiner - Edward Cole (Jack Nicholson), empresário bem sucedido e Carter Chambers (Morgan Freeman), mecânico encontram-se no mesmo quarto de hospital e ambos estão com doenças terminais.

            A convivência vai se estreitando e eles resolvem aproveitar os últimos meses de vida fazendo coisas que sempre sonharam e ainda não haviam realizado e redescobrem alguns valores através de atos como escalar montanhas ou saltar de pára-quedas.

            Uma comédia dramática com trama simples e roteiro sensível que se apóia na dupla de atores protagonistas que estão em plena forma e conseguem tornar o filme uma interessante e agradável experiência.

Cotação: ***

Medo da Verdade (Gone Baby Gone), de Ben Affleck, 2007 - A estréia do ator Ben Affleck na direção traz seu irmão Casey como um detetive particular contratado para encontrar a filha de moça drogada Beatrice(Amy Adams) que está envolvida numa trama de tráfico e morte.

            Baseado em livro de Dennis Lehane a trama se desdobra e se torna complexa a partir de um segundo ato imprevisível que tem como esteio um elenco consistente com participações especiais de Morgan Freeman, Ed Harris e Amy Madigan.

            A excelente performance de Amy Adams é algo que merece ser elogiado, pois a atriz imprimir na personagem uma repulsão que dela não se afasta nem nas cenas em que Beatrice se apresenta como uma mãe.

            Ben Affleck inicia bem a sua carreira de diretor com um trabalho eficiente e criativo e com um roteiro dos melhores dos últimos anos.

Cotação: **** ½ 

Lourival Sobral              
Colunista de cinema           


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI