Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

1 6  /  J U L H O  /  2 0 0 8
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


INDICAÇÕES DA QUINZENA:

Viagem ao centro da Terra (Estados Unidos) - Trevor e seu irmão Max formavam um time campeão de geólogos, até que Max desapareceu sem deixar vestígios em uma pesquisa na Islândia há dez anos. Trevor nunca mais foi o mesmo, assim como seu sobrinho Sean, agora um problemático e rebelde garoto de 13 anos. Quando surge a oportunidade para visitar o topo da montanha na qual Max desapareceu, Trevor aceita, esperando saber mais sobre o destino de Max. Mas como terá que tomar conta de Sean durante o verão, nosso herói não tem escolha à não ser levá-lo junto. Ao lado da bela guia Hannah, eles acabam presos em uma caverna por conta de uma tempestade elétrica e embarcam para a mais inacreditável aventura de suas vidas. Protagonistas: Brendan Fraser, Josh Hutcherson  Gênero: Aventura. Censura: Livre.
Classificação: ***

 

 

Jogo de amor em Las Vegas (Estados Unidos) - O filme mostra uma disputa entre sexos, na qual amor e dinheiro fazem parte do jogo. Joy McNally é dispensada pelo noivo; e Jack Fuller é demitido pelo próprio pai. Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas. Após uma noite de muita diversão, acordam e descobrem que se casaram. Já sóbrios, apostam uma última moeda no caça-níquel... e ganham 3 milhões de dólares! A partir daí, eles têm de aprender a conviver, pois só poderão desfrutar do dinheiro se provarem que formam um casal estável. Outra alternativa será convencer o outro a desistir da relação, tornando-a um inferno. Protagonistas: Gênero: Comédia. Classificação Indicativa: Inadequado para menores de 12 anos (Este filme contém cenas de agressão física e linguagem obscena e depreciativa).
Classificação: **

 

 

Hancock (Estados Unidos) - Existem heróis. existem super-heróis. e existe Hancock. Um grande poder traz uma grande responsabilidade - todo mundo sabe disso - bom, todo mundo menos Hancock. Mal humorado, invocado, sarcástico e incompreendido, os feitos heróicos de Hancock podem ser bem intencionados, cumprir o serviço e salvar muitas vidas, mas parece deixar no seu encalço um rastro assombroso de destruição. Hancock não é um homem que liga para o que pensam dele - até o dia em que salva a vida do executivo de relações públicas, Ray Embrey, e o super-herói impopular começa a tomar consciência de que tem um lado vulnerável, afinal. Protagonistas: Will Smith, Charlize Theron. Gênero: Ação. Classificação Indicativa: Inadequado para menores de 12 anos (Cenas de agressão física).
Classificação: ***

Excepcionalmente,       
Por Fernando Toscano    


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI