Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

1  6  /  M A I O  /  2 0 0 8
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


INDICAÇÕES DA QUINZENA:

Quando os Homens São Homens (McCabe & Mrs. Miller), de Robert Altman, 1971 - John McCabe (Warren Beatty), um jogador profissional com fama de pistoleiro, chega a um incipiente vilarejo no oeste americano e resolve explorar a prostituição e o jogo.

            Quando recebe a visita de Constance Miller (Julie Christie) que lhe propõe sociedade num bordel de classe e cuida de todos os detalhes referentes à organização do estabelecimento e ainda se torna amante de McCabe.

            A trama se torna complexa quando há uma proposta pela compra da propriedade que se revela frustrada e os proponentes acham mais viável o assassinato de McCabe que um aumento considerável da proposta, o que leva o casal ao desespero em tentativa de buscar evitar o que lhes parecia inevitável.

            Um western moderno dirigido pelo mestre Robert Altman que vale-se de um roteiro equilibrado, do carisma de Beatty e o talento e beleza de Julie Christie que está excelente vivendo a cafetina decidida que se deixa apaixonar pelo vigarista.

Cotação: B+

A Outra (The Other Boleyn Girl), de Justin Chadwick, 2007 - O envolvimento das duas irmãs Bolena, Mary (Scarlett Johansson) e Ann (Natalie Portman) com o rei Henrique VIII (Eric Bana), as intrigas palacianas que levaram a criação da Igreja Anglicana e alteração de poder na Inglaterra.

            Um filme que rigorosa produção de época, com duas atrizes no melhor de sua forma, e um diretor que constrói a trama com talento e constância sempre deixando a sordidez perpassar nas ações dos políticos que viviam naquela Corte.

            Interessante a presença da Ana Torrent (a menininha de “Cria Cuervos”) como a rainha Catarina de Aragão e o agora famoso Jim Sturgess vivendo George Bolena.

Cotação: B- 

Lourival Sobral              
Colunista de cinema           


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI