Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

-  C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

0 1  /  O U T U B R O  /  2 0 0 8
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


INDICAÇÕES DA QUINZENA:

Nascido Para Matar (Full Metal Jacket), de Stanley Kubrick, 1987 - A viagem do mestre Stanley Kubrick pela Guerra do Vietnã em três capítulos: o treinamento, a convivência com os vietnamitas e ação na guerra, com o intelectual brincalhão vivido por Matthew Modine.

            Três momentos de uma guerra em que os sentimentos humanos são mostrados a carne viva através do humor do protagonista que vai encontrando personagens que alteram sua forma de ver a guerra.

            Um brilhante roteiro e uma direção segura que mostra um Vietnã que se permite cantarolar o tema do “Clube do Mickey” e ser gravado boa parte na Inglaterra.

Cotação: A –

Araguaya - A Conspiração do Silêncio, de Ronaldo Duque, 2004 - Um primeiro filme que retrata a Guerrilha do Araguaia acontecida em início dos anos 70 e que até hoje é um dos episódios pouco conhecidos da história recente do Brasil.

            Uma realização pobre com roteiro que não define muito bem diversas situações e que parece mais preocupado em desenhar um libelo libertário do que se ater a contar uma história de modo consistente.

Cotação: D

Hairspray - Em busca da Fama (Hairspray), de Adam Shankman, 2007 - O remake do clássico filme de John Waters é uma comédia das melhores. A história de uma jovem gordinha (Nikki Blonski) que sonha tornar-se estrela em programa de televisão e tem o apoio de sua mãe (John Travolta) e seu pai (Chistopher Walken).

            Ela enfrenta resistência na maldosa e bela Velma (Michelle Pfeiffer) que gostaria que sua bela e loura filha se tornasse a vencedora do concurso de dança.

            Um elenco azeitado que consegue tirar o melhor de seus personagens e situações, com destaque para as interessantes trabalhos de Walken e Blonski em atuações memoráveis.

Cotação: B+

Por Lourival Sobral, colunista de cinema


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI