Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- I M I G R A Ç Ã O -
0 1  /  A G O S T O  /  2 0 0 8
  

Americanos desempregados

            A taxa de desemprego dos Estados Unidos subiu para 5,7% em julho, a maior em mais de quatro anos, depois que as empresas cortaram postos de trabalho pelo sétimo mês seguido.

            O Departamento de Trabalho informou que 51 mil vagas fora do setor agrícola foram eliminadas em julho, levando as perdas no ano a 463 mil.

            A taxa de desemprego em junho havia sido de 5,5%.

N.C: Alta no nível de desemprego significa mais trabalho para a Imigração.

 


 

Washington Post publica falsa informação

            De acordo com o jornal Americano Washington Post, a chance de um imigrante ilegal ser preso dentro do território norte-americano deportado é pequena. A grande maioria dos imigrantes que estão presos foram pegos tentando entrar ilegalmente no país.

            A publicação afirma ainda que o aumento de prisões, intensificadas com as operações em locais de trabalho nos últimos meses, reflete apenas uma pequena fração dos estimados 8 milhões de ilegais que vivem nos Estados Unidos.

N.C: Os jornalistas do Post não sabem o que estão escrevendo. Vinte e dois milhões de ilegais estão trabalhando nos Estados Unidos.

 

Bom vizinho

            Agentes da Imigração no México prenderam sete imigrantes ilegais brasileiros, entre eles uma criança, numa operação no estado de Chiapas.

            Os brasileiros, incluindo um menino de 12 anos, foram detidos em um posto da Imigração.

N.C: O governo mexicano vem cooperando com os Estados Unidos.20O México é a porta de entrada para os milhões de ilegais que sonham com a Terra Prometida.

 

Portadores de HIV podem viajar para os Estados Unidos

            O Senado americano aprovou o fim da proibição à entrada de portadores do HIV no País, restrição ainda adotada por onze nações no mundo e considerada ofensiva à legislação internacional de direitos humanos, que veda a discriminação em razão de doença.

            A nova lei, no entanto, não derrubou a proibição de que pessoas vivendo com o HIV obtenham autorização para residir no país. No mundo, 67 países têm algum tipo de restrição ao trânsito de portadores do HIV.

 


 



Bill Clinton, o pai da política contra os gays imigrantes

            A minha família não sabe que eu sou homossexual. Eu conheci um americano pela Internet, e eu gostaria de morar com ele nos Estados Unidos. Eu posso aplicar para Green Card? ( T. L - Passo Fundo - Rio Grande do Sul).

R - Eu não sou advogado, mas nos Estados Unidos gays não tem nenhum direito em nível federal. Leis de imigração são regidas pelo governo federal. Em 1996 o ex-presidente Bill Clinton assinou Defense of Marriage Act (DOMA) que define casamento somente entre um homem e uma mulher. O Serviço de Imigração e Naturalização destaca que o governo não reconhece casamento entre gays. Se você se casar com o seu namorado no estado de Massachusetts ou Califórnia e aplicar para green card, o governo certamente negará o seu pedido. Não se esqueça: se você não estiver legalmente no país, o governo certamente dará início ao seu processo de deportação (remoção).

            Eu faria uma consulta com um advogado de imigração. Conselho de amigo : nunca vá à Imigração sem advogado.

            Advogados de imigração que eu tenho profundo respeito nos Estados Unidos:

Steve Tuchman, [email protected]
Angela Iza,
[email protected]

(*) Freddy de Freitas, 46 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI