Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- I M I G R A Ç Ã O -
0 1  /  O U T U B R O  /  2 0 0 8
  

Brasileiros e brasileiras, afivelem as malas

            As companhias aéreas de bandeira americana estão rindo à toa.

            Com pressão do governo do Tio Sam, o governo brasileiro autorizou o aumento do número de vôo entre os dois países. A ineficiente TAM dava as cartas do jogo, e controlava o mercado aéreo brasileiro.

            As regras do jogo mudaram.

            Os pernambucanos que moram nos Estados Unidos têm a opção de voar de Miami para o Recife pela American Airlines.

            “É um sonho poder chegar em casa em menos de seis horas, pagar a metade do preço e ainda voar pela American Airlines”, comemora a pernambucana Jaciara Lins. A companhia americana  começou a operar um vôo diário e sem escalas entre os aeroportos do Recife e Miami.

            A Delta, que vê no Brasil uma grande ferramenta para sair da crise, começa a voar de Atlanta para o Recife no dia 22 de dezembro.

            Os americanos devem invadir as praias do Pernambuco.

            O precário setor hoteleiro no Brasil é um fator que preocupa os operadores de turismo nos Estados Unidos. “É muito difícil encontrar brasileiros que falem Inglês, além de que eles não sabem diferenciar  eficiência de eficácia”, comenta um gerente de uma operadora americana que pediu para não ser identificado. “A viagem para o Brasil pode ser tornar um pesadelo para os americanos”, enfatiza.

            Outro fator que afasta o turismo americano do Brasil é o atendimento prestado pelos consulados e embaixada aos cidadãos americanos. Os burocratas do Itamaraty são mal educados, arrogantes e  prepotentes. Eles ajudam a promover a idéia de que o Brasil é uma “republiqueta’ de Terceiro Mundo.

            Nem tudo é negativo, a  Polícia Federal em São Paulo, por exemplo, presta uma profissional e calorosa recepção ao turista americano.

            É importante frisar que o aumento em 50% dos vôos entre os dois países é fruto da pressão do governo americano junto ao governo brasileiro. A diferença é que o governo americano manda diplomatas para o exterior para defender interesses do país, e não para fazer turismo.

FELIZ ANO NOVO!!!

FELIZ  5769 !!!!

(*) Freddy de Freitas, 46 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI