Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

-  C  I  N  E  M  A  -
C R Í T I C A

1 6  /  J A N E I R O  /  2 0 0 9
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS


INDICAÇÕES DA QUINZENA:
POR LOURIVAL BAPTISTA SOBRAL

A Troca (Changeling), de Clint Eastwood, 2008 - Em 1928, Christine (Angelina Jolie) tem seu filho seqüestrado e não o reconhece no menino que foi trazido pela polícia de Los Angeles. Tal questionamento deixa os policiais em situação pouco confortável e eles tratam de resolvê-la.

            A solução é fazer com que a mãe aceite como sua a criança que está a seu lado, ainda que ela teime em não reconhecê-lo como tal. Com a negativa dela, resta ao chefe de polícia interná-la em instituição psiquiátrica em que a liberdade é trocada pela aceitação da verdade que interessa aos policiais.

            Clint Eastwood é bem generoso com Angelina Jolie, permitindo-lhe roubar a tela durante toda a fita, num roteiro bem construído em que as verdades são questionadas em todos os minutos do filme, construindo um excelente exercício cinematográfico.

Cotação: ****

Gran Torino, de Clint Eastwood, 2008 - Walt Kowaslki (Clint Eastwood) é um veterano da Guerra do Vietnã que fica viúvo que tem um relacionamento distante com seus filhos e vive isolado numa vizinhança tomada por imigrantes coreanos.

            Uma série de eventos o leva a manter contato com seus vizinhos coreanos, dando-lhe alguma motivação para protegê-los contra as gangues que os perseguem.

            Um filme de ator de Eastwood que constrói com perfeição o americano tradicional que vence uma xenofobia natural através do contato humano com o casal de jovens que vivem ao seu lado.

            Um roteiro simples, sensível, uma pequena obra-prima que vai fundo à alma aos admiradores da obra de Clint Eastwood.

Cotação: **** ½

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA EXPRESSA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E AO SEU AUTOR

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI