Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
1 6  /  J U N H O  /  2 0 0 9

Nem na pátria de Lula

            Os alunos da rede pública dos Estados Unidos estão comendo “burgers" com fezes. O “lobby” da carne manda no Arraial de Obama. 

Dinheiro do contribuinte

            Enquanto a primeira dama americana passeia em Paris, os eleitores do seu marido estão perdendo os empregos.

 Socialismo americano

            A Casa Branca está liberando milhões para o setor financeiro na expectativa de aquecer o mercado de consumo. Os banqueiros, amigos do peito do presidente, estão retendo esses recursos, principalmente para pagar os milionários salários dos seus executivos.

Proxenetas no congresso

            O deputado democrata Barney Frank gerenciava uma rede de prostituição dentro do seu gabinete. Aos 69 anos de idade, o parlamentar é um perfeito alvo para a oposição. Frank tem um promíscuo relacionamento com o falido sistema financeiro dos EUA. 

Hospital de Base nos Estados Unidos

            O presidente Obama quer implantar o gerenciamento do Hospital de Base de Brasília em todo o território americano. Membros do seu gabinete não entendem porque os ricos brasileiros vêm se tratar nos Estados Unidos.

            De acordo com o presidente, o sistema de saúde tem que ser público, eficaz e eficiente como o Hospital de Base.

FOTO LEGENDA: Embaixador Americano no Brasil, Clifford Sobel, e a vencedora brasileira do Democracy Video Challenge, Anna Carolina dos Santos Israel (Fotos: Consulado do Rio de Janeiro).Brasileira vence concurso mundial de vídeos sobre democracia
Carioca Anna Carolina Israel terá seu vídeo exibido em Hollywood, Washington e Nova Iorque

Brasília, 16 de junho de 2009 – O vídeo curta-metragem da brasileira Anna Carolina dos Santos Israel, “Em uma Democracia, Somos Todos Partes do Mesmo Corpo(In a Democracy, We are All Parts of the Same Body), é um dos seis vencedores do Concurso de Vídeos sobre Democracia, o Democracy Video Challenge, organizado pelo Departamento de Estado dos EUA. O concurso convidou cidadãos de diferentes países e culturas a postar, através do site YouTube, curta-metragens de até três minutos completando a frase "Democracia é...”. Democraticamente, a escolha do vídeo vencedor foi feita pelo voto popular, pela Internet, através do link www.youtube.com/democracychallenge, onde pode-se ver seis os vídeos vencedores). 

            Nascida no Rio de Janeiro, Ana Carolina tem 22 anos, é professora de inglês e iniciou recentemente o curso de cinema na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. “Filmes sempre foram minha paixão, mas minha família nunca me deixou cursar a faculdade de cinema, então comecei a fazer Direito. No ano passado, a um ano da graduação, decidi que deveria fazer o que sempre sonhei. Hoje sou caloura do melhor curso de cinema do Rio de Janeiro, com bolsa de estudo integral”, conta a brasileira. 

            Segundo Anna Carolina, a ideia foi mostrar uma forma de governo em que as diferentes partes da sociedade se unem para um bem maior. “Democracia é um diálogo entre diferentes partes da sociedade. Foi daí que pensei em apresentar uma conversa entre as partes do corpo representando diferentes segmentos da sociedade. Para mim, foi importante retratar a democracia como um diálogo entre pessoas que querem coisas distintas, porque é isso o que realmente ocorre na sociedade”. “Em uma Democracia, Somos Todos Partes do Mesmo Corpo,” um vídeo de três minutos, mostra um diálogo entre as partes do corpo e “levou em torno de três semanas para ser concluído”, explica Anna Carolina. Assista ao vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/democracychallenge

            O Embaixador dos EUA no Brasil, Clifford Sobel, fez questão de parabenizar Anna Carolina pessoalmente e presenteá-la com a Moeda do Embaixador, uma premiação às personalidades brasileiras de destaque. “Damos esta moeda àqueles que constroem pontes entre os dois países. Anna Carolina é uma destas pessoas, e acredito que esta vitória tenha sido apenas a primeira em sua vida” disse Sobel na manhã de hoje no Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. 

            Após cerca de um mês de votação pela Internet, o vídeo de Anna Carolina ficou entre os seis mais votados. Além do Brasil, os vídeos vencedores representam os seguintes países: Zâmbia, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Nepal e Polônia. Como prêmio, os vencedores terão os vídeos exibidos em Hollywood, Washington e Nova Iorque, além de conhecer sets de filmagem,diretores, técnicos e especialistas de novas mídias, tendo como anfitriões a Directors Guild of America (DGA) e a Motion Picture Association of America (MPAA). O Democracy Video Challenge também tem como parceiros o Center for International Private Enterprise (CIPE), a International Youth Foundation (IYF), a rede social TakingITGlobal, o International Republican Institute (IRI), o National Democratic Institute (NDI), NBC Universal, School of New York University e University of Southern California

(*) Freddy de Freitas, 48 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI