Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
0 1  /  M A R Ç O  /  2 0 0 9

O que não pinta na tela da Globo 

            Cerca de 30 milhões de imigrantes e seus filhos nascidos nos Estados Unidos vivem na pobreza ou pouco acima da linha da pobreza no país.

            O baixo nível escolar da maioria dos imigrantes – em média, 40% não concluiu o ensino primário,  vivem na pobreza, recorrem a programas de bem-estar social ou não possuem programas de seguro-saúde.

            Trinta por cento dos imigrantes brasileiros não possuem educação básica, e 35% não têm o curso superior completo.

Corredor pega a pista da ilegalidade

            Se depender da Sociedade Protetora dos Animais de Indiana (ISPCA), o corredor brasileiro Hélio Castroneves deve passar mais de 30 anos na prisão por não ter pago mais de $ 5 milhões em Imposto de Renda aos cofres do Tio Sam.
 
            A entidade, que tem como lobista principal um ex-aluno de Jornalismo na Universidade de Brasilia (UnB), endereçou uma carta ao juiz Donald Grand, da Corte Federal na Flórida, ressaltando que o piloto vem de uma classe social no Brasil que tem todos os privilégios legais, inclusive licença para matar. A ISPCA também destaca que as prisões brasileiras não são para ricos e que a lei do país pune somente os pobres, principalmente negros.

            Castroneves é um ávido adepto do bizarro e cruel esporte “Corrida de Gatos”. Em 2007 o piloto desfilou com um casaco de pele cor-de-rosa para uma atividade social da Indy 500, numa clara promoção de crueldade animal.

            A entidade tentou contatar Castroneves, mas ele ignorou o apelo da ISPCA para mudar a sua atitude em relação ao tratamento dos animais.

Expressas

            A Noruega  é o novo eldorado para os imigrantes ilegais .O seguro desemprego  e os benefícios sociais são de matar qualquer  de inveja.*****A polícia francesa  intensificou  o combate  à imigração ilegal dos arredores de Paris. Cerca de vinte brasileiros estão na mira das autoridades do governo . Eles são acusados de tráfico  e exploração de  ilegais. Empresários da construção  civil  de Meaux, na  Grande Paris,  empregam os ilegais nos seus canteiros de obras.*****A maioria dos católicos nos Estados Unidos apóiam  a  legalização  dos 22 milhões de imigrantes ilegais do país. Cerca de  98% dos ilegais que atravessam a fronteira no estado do Arizona são do México, El Salvador, Guatemala,  Honduras e Equador. O número do telefone do solteiro mais  cobiçado de Nova Iorque : 1 (212) 772-1081.

Os endereços dos homens mais poderosos de Nova Iorque (do mundo)

10 Gracie Square
101 Central Park West
1107 Fifth
1112 Park
1148 Fifth
15 Central Park West
173/176 Perry
19 East 72nd
21 East 79th
225 Lafayette
277 West End Avenue
4 East 66th
55 Central Park West
550 Park
6 West 77th
660 Park
720 Park
730 Park
740 Park
755 Park
760 Park
765 Park
770 Park
810 Fifth
812 Park
820 Fifth
834 Fifth
850 Park
895 Park
941 Park
95 Horatio
998 Fifth

Restaurantes:
Balthazar
Il Vagabundo

Confeitarias:
Veneiros
Payard

(*) Freddy de Freitas, 48 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI