Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
1 6  /  S E T E M B R O  /  2 0 0 9

O Arraial de Lula foi manchete nos principais jornais dos Estados Unidos

            A economia tupiniquim  saiu da recessão no segundo trimestre, quando cresceu 1,9% em comparação aos três meses imediatamente anteriores, segundo dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

            O desempenho da economia ficou dentro da expectativa do governo federal, que previa crescimento entre 1,8% e 2%.

N. C: Dilma já encomendou o vestido para a  posse em 2011.

Desempregados na Terra de Obama

            A  taxa de desemprego na Terra do Tio Sam voltou a subir em agosto.

            Segundo o Departamento do Trabalho, o desemprego no país alcançou 9,7%, na maior taxa desde os 10,1% registrados em maio de 1983. Em julho, a taxa de desemprego havia ficado em 9,4%  

Direito de nascer

            Um relatório divulgado pelo Pew Hispanic Center, nos Estados Unidos, sinaliza que o número de filhos de imigrantes em situação irregular, nascidos nos país, aumentou de 2,7 milhões em 2003, para 4 milhões, em 2008.

Estados Unidos marcam presença na XIV Bienal do Livro como país homenageado

            Os Estados Unidos é o país homenageado da XIV Bienal do Livro, entre os dias 10 e 20 de setembro de 2009 no Riocentro, Rio de Janeiro. Em um estande de 160m², o país recebe os visitantes e autores internacionais, a maioria é de norte-americanos, que participam com destaque da programação cultural da XIV Bienal do Livro. Os principais escritores norte-americanos presentes na XIV Bienal do Livro são (em ordem alfabética): Arthur Phillips, Chris Bohjalian, Dash Shaw, David Grann, David Wroblewski, Eli Gottlieb,  Kim Kiyosaki, Larry Rohter, Meg Cabot, Robert Kiyosaki, Steven Jay Schneider e Thrity Umrigar.

            "Para nós é uma honra sermos o país homenageado. Estamos trabalhando há quase um ano para planejar nossa participação. O grupo de autores norte-americanos representa a riqueza e a diversidade da literatura contemporânea dos EUA”  declarou o Cônsul para a Imprensa, Educação e Cultura dos EUA, Erik Holm-Olsen. No estande do Consulado dos EUA, diversas atrações têm como objetivo atrair o visitante para aspectos da cultura norte-americana. A cada dia são realizadas diferentes atividades como, gincanas de conhecimentos gerais, sessões informativas sobre estudos e pesquisas nos EUA, além de pocket shows de jazz.

            Para agregar valor ao seu estande e possibilitar ao visitante o máximo de atrações, o Consulado dos EUA conta com três parceiros na Bienal do Livro: Livraria da Travessa, American Airlines e IBEU.


Livraria da Travessa

            O estande do Consulado dos EUA também abriga o único ponto de venda da Livraria da Travessa na Bienal do Livro. Uma das melhores e mais charmosas livrarias da cidade, a Travessa está colocando à venda livros importados e traduzidos de autores norte-americanos e obras que falam sobre os EUA. São livros para todos os gostos e bolsos: será possível encontrar livros importados de editoras de língua inglesa a partir de R$ 4,50.

American Airlines

            A American Airlines tem participação institucional na Bienal do Livro. A empresa está distribuindo aos visitantes material especial com os horários dos vôos para diversas cidades norte-americanas,  além de outros serviços.

Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU)

            O IBEU igualmente está presente no estande do Consulado dos EUA, realizando atividades em inglês que estimulam a curiosidade pela cultura americana: jogos de perguntas e respostas, quizzes sobre sucessos literários do momento, leituras de histórias e outras atrações. Além das atividades, a equipe do IBEU está no estande para fornecer informações sobre os cursos e entregar brindes aos visitantes.

(*) Freddy de Freitas, 48 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI