Área Cultural

Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal


E D I T O R I A L
0 1  /  M A R Ç O  /  2 0 1 0

FERNANDO TOSCANO

PORTAL BRASIL FIRMA NOVO ACORDO DE PARCERIA - O Portal Brasil fechou recentemente um contrato de parceria com a empresa paulista "Empreiteira Digital". Pelo contrato a contratada desenvolverá novo layout, novo logotipo e novas ferramentas para adequar o site às mais modernas tecnologias existentes. O site passará a ser desenvolvido através do software "joomla" e estará inserido na web 2.0, oferecendo muitas facilidades aos seus usuários.

          A Empreiteira Digital será ainda a empresa responsável pelo departamento de marketing e publicidade do site e, após disponibilizada a nova versão, o Portal Brasil firmará novos acordos com grandes grupos de comunicação, contratos esses que já tiveram as suas bases discutidas em diversas rodadas de reuniões ocorridas em São Paulo no mês de fevereiro. No início de março de 2010 o Portal Brasil atingiu a marca de 68.500 visitantes num único dia e deverá atingir, esse mês, a marca de 1.600.000 visitantes e 7.000.000 page views, números respeitáveis para o mercado nacional.

FÓRMULA 1 - Temporada inicia dia 14 no Barein - A temporada 2010 da fórmula 1 deverá ser uma das mais emocionantes dos últimos tempos. Três novas equipes estarão no grid, que contará com 24 carros. Entre as novatas temos a Lotus (Malásia) com os experientes pilotos Jarno Trulli e Heikki Kovalainen; a Virgin, do multimilinário Richard Branson, dono da companhia aérea Virgin Atlantic, além de outras. A Virgin terá como pilotos o ótimo alemão Timo Glock e o novato Lucas di Grassi. Conheci di Grassi no campeonato brasileiro de kart, disputado em Análipos (GO), em 1999, quando ele competiu pelo Rio de Janeiro e foi uma das estrelas da competição; a outra equipe é a espanhola HRT (Hispania Racing Team), com os novatos Bruno Senna (Brasil) e Karun Chandhok (Índia). As três devem andar atrás durante toda a temporada.

            Entre as demais podemos destacar oito pilotos disputando o título diretamente e sem grandes favoritos: Lewis Hamilton e Jenson Button (McLaren), Fernando Alonso e Felipe Massa (Ferrari), Michael Schumacher e Nico Rosberg (Mercedes - ex-Brawn) e Sebastian Vettel e Mark Webber (Red Bull). Um pouco atrás podemos destacar Rubens Barrichello (Williams), Robert Kubica (Renault) e a Force India (com Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi). Os novatos Nico Hulkenberg (Alemanha) e Vitaly Petrov (Rússia) poderão surpreender eventualmente - têm potencial. A BMW Sauber e a Toro Rosso também podem apresentar um desempenho consistente. Será um ano bastante curioso e interessante.

Foto/Crédito: Julian LukasAVIAÇÃO - Empresas brasileiras continuam em crescimento - O mercado brasileiro de aviação vem tendo crescimento vertiginoso no início de 2010. Aviões lotados, novas rotas e novas aeronaves. Em 2010 chegaram as seguintes aeronaves no país até aqui: TAM (02 Airbus A319-132), Azul (02 EMB-195); Oceanair (01 Airbus A319-115) - de uma compra de 04 dessas aeronaves novas, 0 km -, Gol (01 Boeing 737.800 série 8EH/W) e a empresa cargueira Total (01 Boeing 727.225F).

            A OceanAir, do mesmo grupo da colombiana Avianca, irá desaparecer, aos poucos, do mercado brasileiro. As cores e o grupo serão os mesmos, mas a direção da empresa optou pela manutenção apenas do nome Avianca, já bastante difundido mundo afora - 2ª mais antiga companhia aérea das Américas. A OceanAir iniciou, logo após o carnaval, as rotas para a ponte aérea Rio-São Paulo (aeroportos de Santos Dumont e Congonhas), com os Fokker 100 e, até 2014 todos serão substituídos pela nova frota encomendada à Airbus. Foram encomendados inicialmente 04 Airbus A319-115 e assinado protocolo para mais 10 A319, 07 A320 e 07 A330-200. (Na foto ao lado, o novíssimo A319-115, prefixo PR-AVB, ainda na sede da Airbus. A Aeronave será entregue no próximo dia 05).

          Os principais aeroportos brasileiros, em volume de tráfego, continuam sendo Guarulhos (São Paulo), Congonhas (São Paulo), Internacional JK (Brasília), Tom Jobim "Galeão" (Rio de Janeiro) e Dois de Julho (Salvador).

POLÍTICA - Fiadores podem ter maior proteção no caso de execução de dívidas - Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6738/10, do deputado Pedro Novais (PMDB-MA), que acaba com as exceções ao chamado benefício de ordem nos casos de pagamento de dívida, mantendo uma única ressalva. O benefício de ordem é o direito que o fiador tem de que, antes de ele próprio pagar a dívida, sejam liquidados os bens do devedor. Segundo o projeto, o fiador demandado para pagar uma dívida terá o direito a exigir que primeiro sejam executados os bens do devedor, sendo a única exceção o caso de falência desse devedor.

Renúncia expressa

            A redação atual do Código Civil (Lei 10.406/02) prevê outras duas exceções ao benefício de ordem, que são a renúncia expressa do fiador e a auto-obrigação do fiador como principal pagador ou devedor solidário. O projeto de Novais proíbe essas possibilidades. "O projeto pretende que o benefício de ordem seja inerente ao negócio jurídico e, só na impossibilidade comprovada do devedor, o fiador seja chamado ao pleito judicial", explica Pedro Novais.

QUIZ BRASIL - O Quiz Brasil está instalado num moderno escritório, num servidor dedicado, próprio, e acesso exclusivo, tudo isso resultando em maior estabilidade, confiabilidade e velocidade de acesso. Além do Portal Brasil, no site do "superdownloads" o QuizBrasil também está disponível para downloads e, desde 04.01.2007, até 28.02.2010 já haviam sido feitos naquele site, cerca de 8.426 downloads (51 na última quinzena - em função da transferência do provedor daquele site, que ficou offline alguns dias) - www.superdownloads.com.br (link direto abaixo). Além disso é o único quiz que "roda" a versões "Windows" versões 9X, NT, 2K, Me, XP, 03, DOS, Vista, 2008 e 7. Estamos desenvolvendo estudos para firmar parcerias de forma a tornar o Quiz ainda mais divertido e emocionante. O Quiz Brasil tem a maior base de dados de jogos de Quiz do Brasil!!

            Dando continuidade ao histórico do jogo segue abaixo um resumo com alguns dados do mesmo, lembrando que o forum continua firme e forte:

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24875694
Forum
: http://quizbrasil.6.forumer.com/index.php

Download e instruções gerais no site do Portal Brasil: Clique aqui
Download no site Superdownloads: Clique aqui

No link a seguir apresentamos uma tabela onde podemos demonstrar a evolução do Quiz Brasil, lançado em 28.11.2004, no decorrer desse período ==> CLIQUE AQUI

Quinzena que vem tem mais....

Abraços,

Fernando Toscano       
Editor do Portal Brasil     

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

LEIA OUTRAS COLUNAS AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI