Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
1 6  /  A G O S T O  /  2 0 1 0
 

Coluna da quinzena
Por
Freddy de Freitas (*)

Ponto de mutação - A eleição de Dilma Rousseff vem tirando o sono da Casa Branca.

            O governo americano, mesmo com a economia indo ladeira abaixo, deve jogar milhões de dólares na campanha do tucano José Serra.

            Dirigentes em Washington (DC), liderados pela secretária de Estado Hillary Clinton, com alta ansiedade, assistem a campanha do corrupto tucano se esvair literalmente pelo esgoto.

            Serra e a economia americana têm diversos pontos em comum.

            Cerca de 20 milhões de americanos estão desempregados enquanto 22 milhões de ilegais divorciam o corpo da mente, da alma, do espírito, das idéias. São escravos do séculos XXI.

            Os Estados Unidos vem-se tornando o país com mais desigualdades sociais no Primeiro Mundo. O fosso entre ricos e pobres vem aumentando. Com os democratas no poder: os ricos ficam mais ricos, e os pobres, mais pobres. Com uma população de 310 milhões de habitantes, a sociedade americana tem 75 milhões de cidadãos vivendo abaixo do limite da pobreza, o que representam 25% do total.

Cheira 64

            O presidente Obama não é uma má pessoa, mas é incompetente e inexperiente.

            Os investidores estão esperando as eleições de novembro para voltar aplicar no mercado financeiro. Os republicanos devem conseguir a maioria das cadeiras da Câmara dos Deputados, passando a controlar o congresso, e deve transformar os últimos meses da administração de Obama em um pesadelo para os democratas.

            Os investidores estão com medo da agenda socialista do presidente americano. Com os republicanos controlando o congresso, Wall Street viverá um novo tempo de prosperidade e tranquilidade.

            Obama é contra casamento entre pessoas do mesmo sexo, casamento homossexual ou casamento gay. Mas a ex-primeira dama, Laura Bush, disse que apóia casamento entre “pessoas do mesmo sexo que se amam” .

            Ms. Bush voltou a ser lembrada pela sociedade americana semana passada. A ex-primeira dama passava as férias de verão visitando os parques ecológicos dos Estados Unidos. A esposa de Obama foi passar as férias no sul da Espanha com a mãe, a filha Sasha, 40 amigas e 71 agentes do Serviço Secreto. Enquanto a  maioria população americana  vive contando os “trocados” a primeira dama se deliciava nas praias ensolaradas da Espanha. O jornal  Daily News chamou Ms. Obama de Maria Antonieta.

            O presidente Obama está com a carreira política liquidada.

            A largada da corrida presidencial já foi dada: Ms. Clinton; a ex governadora de Alaska, a nazista Sarah Palin; o impotente (no sentido sexual) Mitch Daniels, governador de Indiana. E, por  último, o  prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg.

            Bloomberg tem dinheiro, carisma e estrela para o ser o futuro presidente dos Estados Unidos. A única pergunta que fica no ar é a seguinte: caso o prefeito decida se mudar para o endereço 1600 Pennsylvania Ave, o país terá uma primeira dama ou um primeiro marido?

(*) Freddy de Freitas, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI