Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
0 1  /  J A N E I R O  /  2 0 1 0

O ESTUPRO DA CONSTITUIÇÃO

            Os Três Poderes no Distrito Federal abrigam torturadores, traficantes, pervertidos sexuais e agora hospedam uma nova espécie que nunca correu perigo de extinção: jagunço que se esconde em togas.

            O capanga, ou melhor, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, é um grande exemplo da falência dos Três Poderes no Arraial de Lula.

            Censura ao “Bravo Matutino”, para atender a outro comparsa na esfera do crime. O fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, fazendo média com os conglomerados de comunicação. A extradição de Cesare Battisti à Itália, e por último, a entrega do menor S.G., que tem dupla nacionalidade, ao governo americano.

            O que mais irrita ao presidente do STF é a seriedade da família Lins e Silva. Para Mr. Mendes, as elites no Brasil podem trafegar nas trilhas da ilegalidade. E, portanto, têm licença até para matar. A tradicional família de juristas e o presidente do STF não têm a mesma escala de valores morais e éticos. 

            Se o Brasil fosse um país decente, Gilmar Mendes estaria dividindo uma cela com Fernandinho Beira Mar, mas a terra descoberta pelo navegador português Pedro Alvarez Cabral é gerenciada pela pior escória, que tem raízes nos católicos portugueses.

            Se a família Lins e Silva fosse ligada ao mundo do crime, e defendesse fabricantes de imaginários panetones, o menor S.G. estaria ainda desfrutando a vida de um príncipe milionário nas areias ensolaradas do Rio de Janeiro. Mas o presidente do STF mandou o garoto viver, contra a sua própria vontade, nos cafundós de New Jersey.

            O ministro Gilmar Mendes vestiu o traje de cordeiro para atender aos interesses do governo americano. A secretária de estado, Hillary Clinton, é a maior beneficiada nessa medíocre trama veiculada pelos veículos de comunicação do Brasil e dos Estados Unidos.

            Ms.Clinton planeja concorrer à Casa Branca em 2012 e o menor pode ser um dos principais elementos da sua campanha.

            Os quinze minutos de fama já se passaram e o garoto S.G. deve viver com um estranho, sem assistência médica, frequentando lotadas escolas públicas, comendo comidas congeladas, vivendo numa sociedade depressiva e decadente de New Jersey

            Vargas entregou Olga Benário Prestes aos nazistas, e o capanga, vestido de ministro do STF, mandou um cidadão brasileiro, que vivia como um príncipe, morar nos cafundós dos Estados Unidos no meio de “white trash”.

(*) Freddy de Freitas, 48 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI