Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
0 1  /  M A R Ç O  /  2 0 1 0
 

O BÊBADO E O EQUILIBRISTA
Por Freddy de Freitas (*)

“Caía a tarde feito um viaduto.
E um bêbado trajando luto.
Me lembrou Carlitos”

Composição: João Bosco e Aldir Blanc

            O equilibrista, que habita a residência mais famosa do planeta, sofreu uma derrota no Arraial mais democrático dos Estados Unidos. Um desconhecido político estraçalhou e desmontou a máquina da Casa Branca. Scott Brown, um ex-modelo de bebida alcoólica, roubou a cadeira do senado, que pertenceu ao saudoso Ted Kennedy. Brown, republicano, se enquadraria mais como um “garoto” de aluguel do que membro do congresso americano.

            Nos últimos tempos, Washington (D.C) parece a “Casa da Mãe Joana”, deixando qualquer membro do Panetone Gate enciumado com o alto grau de desrespeito aos eleitores. Fernandinho Beira Mar, por exemplo, perderia o trono do rei da ilegalidade para membros do Congresso Nacional. No escritório e na luxuosa residência de diversos parlamentares já rolou de tudo: agência de prostituição, plantação e comércio de Cannabis, também conhecida como marijuana, marihuana e ganja. Os políticos, além de ter íntimo relacionamento com o mundo da ilegalidade, têm também os corpos e almas comprometidos com os os bancos e financeiras.

            Brasília (D.F.), a capital das decisões erradas, e Washington (D.C.) parecem irmãs gêmeas na esfera do crime.

            O equilibrista, Barack Obama, que tomou posse como presidente dos Estados Unidos há doze meses atrás, não consegue aprovar nenhum projeto e a economia do país está indo igual a carreta sem freio ladeira abaixo.

            O projeto de anistia para os 22 milhões de trabalhadores ilegais não tem nenhuma chance de ser aprovado na atual administração.

            Obama é um homem honesto e íntegro, que se enquadraria mais com membro da União Nacional dos Estudantes (UNE) do que filiado ao partido democrata americano.

            O presidente dos EUA tem uma agenda que não é bem vista pela maioria da população americana. O típico contribuinte do tesouro do Tio Sam não é o “yuppie” de Wall Street, mas sim “branco, amargurado, armado, que odeia gays, negros, judeus, católicos e imigrantes”.

            Com a popularidade em queda, Obama deve perder a maioria no Congresso nas próximas eleições de novembro, e ficará na história como o presidente de um único mandato.

            A filha da extrema direita, a ex-governadora do estado de Alaska, Sarah Palin desponta como a favorita para o pleito eleitoral de 2012.

            O futuro da sociedade americana é nublado.

            Diversas empresas de pesquisas acabam de divulgar que  61% dos eleitores americanos desaprovam a administração de Obama. O presidente tem a aprovação de 35% do eleitorado. O número de indecisos é de apenas 4%.

(*) Freddy de Freitas, 48 anos, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI