Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
1 6  /  O U T U B R O  /  2 0 1 0
 

Coluna da quinzena
Por
Freddy de Freitas (*)

Serra deve empurrar Brasil para recessão, segundo Wall Street - Buscando o apoio do mercado internacional, o corrupto tucano José Serra, promete desmantelar o mercado financeiro do Arraial de Lula.

Serra garante aos caciques de Wall Street de que o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e a Petrobrás passarão para as mãos da iniciativa privada (leiam-se bancos americanos). O tucano manda avisar ao mercado americano que o Banco Central (Bacen) será independente. Segundo ele, o novo Bacen não sofrerá pressões políticas, e não financiará o déficit público. Serra enfatizou que a nova entidade manterá a estabilidade do nível geral dos preços e o funcionamento do sistema monetário nacional. Dentro dessa nova visão, 2/3 dos funcionários do Bacen serão demitidos.

O herdeiro de Fernando Henrique Cardoso prometeu, ainda, uma ampla reforma na “arcaica” lei trabalhista. As empresas americanas, que vem-se instalando na Pátria de Lula, reclamam do “excesso” de benefícios do trabalhador brasileiro. Seguindo a trilha de modernização, o tucano promete acabar com a obrigatoriedade do 13˚ salário, férias, licença saúde, licença maternidade, FGTS, e aviso prévio.

Analistas americanos acreditam que Serra deve sanear a economia brasileira, principalmente o mercado financeiro. “Os brasileiros não têm cultura para viver numa economia estabilizada e, por isso, querem a volta dos tucanos ao poder”, comenta um brazilianist, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, sofrimento é uma marca da cultura brasileira, e um traço da colonização predatória dos portugueses católicos. “É bom destacar que os brasileiros comemoram a expulsão dos franceses, ingleses, holandeses e judeus durante  o período colonial. O Brasil seria um país de Primeiro Mundo caso Portugal tivesse sido derrotado. O ensino de ensino de História é uma lástima.”

O brazilianist lamenta o retrocesso político com a eleição de José Serra.

É, o Pelé tinha razão, quando disse que os brasileiros não sabem votar.

Os votos de Marina e de Serra provam a teoria do atleta mais famoso e poderoso do planeta.

(*) Freddy de Freitas, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI