Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
0 1  /  S E T E M B R O  /  2 0 1 0
 

Coluna da quinzena
Por
Freddy de Freitas (*)

A  morte da liberdade de expressão - O presidente dos Estados Unidos  ficará na história como o homem que conseguiu destruir  a maior nação do planeta

            Barack Obama vem desmantelando o país que abrigava perseguidos políticos e religiosos.

            Os tempos mudaram nos Estados Unidos.

            Os jornalistas, que não bajulam o presidente, começaram a receber visitas dos fiscais da receita do Tio Sam.

Casa Branca não que saber de poppers 

            A comunidade gay nos Estados Unidos está ameaçando romper os laços com a Casa Branca.

            É que o governo quer acabar com o comércio de poppers no país. A maior fábrica do produto do mundo, localizada em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, foi fechada por agentes federais no mês passado.

            O preço do produto foi para o espaço no mundo inteiro.

            Oferecido pela internet e consumido em festas do Rio Grande do Sul ao estado de Alaska, o poppers foi apreendido em 2006 pela primeira vez, no Brasil,  pela Polícia Civil de São Paulo.

            Trata-se de um solvente fabricado, usado para limpar gravadores e aparelhos de DVD e como aroma para meio ambientes. O problema é que ele contém um ingrediente, o cloreto de etila, o mesmo princípio ativo do lança-perfume.

            Transformou-se em febre entre os jovens que freqüentam as baladas nos quatro cantos do mundo. Conhecido ainda como gás hilariante, o produto é tido como um estimulante do prazer sexual.

Huntingdon Life Sciences desembarca em Curitiba

            O laboratório britânico Huntingdon Life Sciences (HLS) estará aterrisssando no Brasil, mas precisamente na região metropolitana de  Curitiba, em 2012.

            HLS tortura e mata mais de 100 milhões de animais anualmente em seus laboratórios na Inglaterra e em East Millstone, Nova Jersey.

            Curitiba é conhecida internacionalmente como a cidade que mais maltrata animais em todo o mundo. http://animalrightstube.com/view/66/the-campaign-stop-huntingdon-animal-cruelty-shac/

Pouco otimista 

            O ministro  da Fazenda, Guido Mantega, disse que a economia brasileira tem condições de crescer a uma taxa média anual de 5,5% nos próximos quatro anos. Segundo ele, esse patamar pode ser atingido já em 2011.

            Já os analistas de América Latina ressaltam que Mantega está equivocado porque, dentro do contexto global, o Brasil é um dos poucos países que tem uma economia estabilizada.  

            O clima é que a Pátria de Lula deve crescer a uma taxa beirando os 10% ao ano.

Vingança tropical

            Com o desabamento da economia americana, os eleitores de Obama sonham em abandonar o Titanic, ou melhor, o território americano.

            O Brasil com a economia crescendo em pleno vapor, a Garota de Ipanema, sol, Skol gelada, carnaval, Itaú, Arpoador, Flamengo, Império Serrano, Beatriz Segall, Avenida Paulista, Libanus em Brasília, Praia do Pinho, Praia de Atlântida, Elevador Lacerda, Flávia Schilling, Flávo Koutzii, e a Dilma que virou a paixão nacional.

            Tudo isso vai fazer com que a Polícia Federal no Brasil tenha mais trabalho, principalmente correr atrás de americano trabalhando ilegalmente no país.

            Isso não é ficção, já virou realidade. 

(*) Freddy de Freitas, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI