Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 1
 /  A B R I L  /  2 0 1 0

VATICANO, PEDOFILIA E INVERSÃO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            O Vaticano reconhece a gravidade da pedofilia perpetrada por padres e bispos, cujo volume denúncias endêmicas insufla o fim do celibato.

            Mas o celibato não justifica, segundo o raciocínio de que na ausência de relação sexual em casamento se canalizaria tal “energia” de forma distorcida. Isso é absurdo, a aberração dimana com ou sem celibato, e a falta a este – o celibato - o condão de cessá-lo, ou seja, há pedofilia dentro e fora do casamento.

            A Igreja Católica relacionou a pedofilia com o homossexualismo no sacerdócio, o que foi mal recebido pela sociedade porque um é crime e o outro não.

            A despeito disso, a Bíblia condena o homossexualismo, tanto quanto a idolatria e o invocar mortos, santos ou não, rechaça ainda sobejamente a produção de imagem para culto.

            Como instituição religiosa deveria refletir no apóstolo Paulo quando fala da inversão, momento em que homem trocou a adoração ao DEUS invisível pelas coisas visíveis, seguindo a ponto de relacionar a inversão da adoração a DEUS com a inversão no procedimento sexual, e o faz expressamente - Romanos, capítulo 1, versículos 18 a 28:

            “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.” 

            Coisas espirituais se discernem espiritualmente e a obediência à palavra de DEUS é a única esperança para que o homem vença o pecado e a morte eterna.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI