Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 8
 /  A B R I L  /  2 0 1 0

DEIXEM OS MORTOS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Imagine um fundo de investimento fictício chamado A, que proporciona retorno máximo e garantido sem risco e, noutro extremo, o fundo B que, se profícuo, chegará no máximo ao patamar do resultado garantido pelo fundo A e, mas, se malfadado, fulminará em perda. Pergunta: em qual dos dois você investiria?

            A resposta óbvia é no fundo A. Mas na dimensão espiritual persiste um erro grave e letal. Segue I Timóteo, capítulo 2, versículo 5:

            “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

            Noutra dicção, da mesma forma que há um só DEUS, há um só acesso a DEUS, a saber, JESUS. Então, pergunta-se, há algum pedido ou promessa nas Escrituras que não se tenha acesso por meio de JESUS?

            Não, a Bíblia no novo e no velho testamento garante que quem pede a JESUS acessa a tudo o que DEUS projetou de bom ao homem, mediante o sangue de JESUS, porque a essência do velho testamento é JESUS e a do novo, JESUS.

            A arca de Noé só tinha uma porta, simbolizando JESUS que afirmou “eu sou a porta” em João, capítulo 10, versículo 7; a páscoa se firma no sacrifício do cordeiro que simboliza JESUS; Moisés levantou a serpente no deserto simbolizando JESUS que se fez maldição para salvação do homem, enfim, tudo na Bíblia aponta para JESUS. Observe este comentário de JESUS em João, capitulo 16, versículos 17 e 18:

            “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.  Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.”

            Assim, quem permanecer nas palavras de JESUS – João 15:7 – pode pedir pelo nome de JESUS e receberá. Esse é o fundo A.

            O fundo apresenta um erro gravíssimo e capital porque a Bíblia condena a reza aos mortos, santos ou não – Deuteronômio 18, versículos 9 a 13:

            “Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.”

            O profeta Isaías ainda pergunta – Isaías, capítulo 8, versículo 19:

            “Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?”

            Não seria melhor invocar JESUS e tão somente a JESUS como DEUS vivo que é e cordeiro de DEUS, único mediador ao DEUS PAI ao invés de se invocar mortos, santos ou não?

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI