Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 1
 /  A G O S T O  /  2 0 1 0

O PODER QUE AGORA O DETÉM
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
           

            Em termos de segurança na perspectiva humana, a única que Maria experimentou foi a visita do arcanjo Gabriel. A partir dali viveu o conflito da loucura do plano de DEUS se contrapondo à incompatibilidade e limitação humana, porque engravidaria e seu esposo, José, não participaria do ato.

            Como homem justo, fugiu para não difamar Maria, ou seja, ao invés de repudiá-la por adultério ante aquela inaudita e incrível gravidez de DEUS, sofreria a pecha ao abandonar sua esposa grávida. Mas em quanto conjectura o anjo do anjo do SENHOR lhe falou em sonho – Mateus 1:19/25:

            “Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”

            JESUS salvaria o seu povo dos seus pecados, essa era a missão e a razão porque José deveria retroceder, suportar, crer e cuidar de sua esposa e, sobretudo, do filho que levaria seu nome, mas que literalmente não era dele.

            Os judeus aguardavam um messias militar, um filho do grande rei Davi manu militari a destronar o poderoso império romano e reflorescer a glória do reino salomônico. O que não entenderam é que os pecados deles destruíram o reino e a glória conquistados por Davi, esmaeceram a opulência do reino de Salomão e derruíram o esplendor do estado fundado pela mão de DEUS: Israel.

            JESUS veio deter a força do pecado na alma, pelo poder do novo nascimento, mediante seu sangue e a intervenção do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, de forma que o nascido é carne, mas o nascido de DEUS em espírito é nova criatura, não pode mais viver em pecado, é nova criatura – Romanos 5:15/25:

            “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação. Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse.” 

            Na carta de II Tessalonicenses, Paulo revela que a vinda do anticristo será segundo a eficácia de Satanás, que já opera no mundo, mas sujeito a alguém que o detém, que não o permite agir a plena potência, é o ESPÍRITO DE DEUS.

            ELE é o ESPÍRITO DE DEUS que habita nos salvos e nascidos de novo mediante o sangue de JESUS, libertos da pior maldade, a que residia e dimanava antes do real encontro com JESUS e destruía a alma, porque a maldade externa, a do outro pode destruir o corpo, mas nunca a alma.

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI