Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 0
 /  J A N E I R O  /  2 0 1 0

PÚRPURA II
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
           

            O texto anterior desvendou o mistério da cor púrpura na estola sacerdotal israelita ladeada pelo vermelho e o azul. O vermelho simboliza o homem, o Adão, o primeiro homem feito do barro, significa vermelho. Azul é o céu, morada de DEUS. Todas essas cores se faziam presentes.

            A mescla do azul com o vermelho resulta o roxo, a ideação de DEUS, a junção da mescla azul (DEUS) e vermelho (homem), possível apenas pela loucura da cruz mediante o sangue de JESUS vertido, a união de DEUS santo e o homem regenerado, nova criatura nascida de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

            O pôr de sol espraia ricas e aveludadas matizes púrpuras, pontilha notas de esperança e vida eterna aos que se atinam ao convite de DEUS estampado em JESUS para uma nova vida livre do pecado, que é gostoso, mas redunda em morte, porque a natureza manifesta a glória de DEUS.

            Cada pôr do sol púrpuro talha no céu as palavras esculpidas nos versículos 10 a 33 do capítulo 1º de Provérbios:

            “A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção. Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão, também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia. Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão. Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o erro dos simples os matará e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.”

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI