Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
3 1
 /  J A N E I R O  /  2 0 1 0

REVELAÇÃO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            A Biblioteca de Alexandria convocou setenta e dois judeus para que traduzissem os livros israelitas do hebraico para o grego, é a chamada Septuaginta. Foram  traduzidos sessenta seis livros que fecham o cânon, a Bíblia judaica, e mais sete livros escritos nos quatrocentos anos entre o nascimento de JESUS e o último profeta Malaquias, com uma nota de não seriam livros sagrados.

            Mas o padre Gerônimo traduziu todos os livros como sagrados para o latim, o que se denominou Vulgata, e o Conselho de Nicéia estabeleceu que todos eram sagrados, apesar de teólogos católicos de renome reconhecerem que a Bíblia como revelação divina, quanto ao velho testamento, o período antes de JESUS, é a Bíblia judaica, a mesma defendida pelo protestantismo, ou seja, os sessenta e seis livros.

            O novo testamento é o mesmo para católicos e protestantes.

            O apóstolo Paulo era judeu, perseguiu e matou cristãos antes de se converter, porque JESUS para o judaísmo é um embusteiro, mas quando se converteu ainda assim afirmou que no que tange ao velho testamento permanece os oráculos que os judeus receberam, noutra dicção, o povo que recebeu, Israel, sabe é o que sagrado ou apócrifo.

            E segue assentando que os seguidores de JESUS foram enxertados na oliveira espiritual que é Israel, portanto a melhor posição é a de que o velho testamento têm por sagrados os livros assim considerados pelos judeus, os que receberam.

            A Bíblia é uma revelação espiritual, cuja expressão significa “livros”, a junção de sessenta e seis livros inspirados por DEUS, revelação não de um ponto de vista humano, no sentido do que o homem pensa e quer, ou daquilo que gostaria de ouvir. Longe disso, é a transcrição do que o homem precisa ouvir na acepção oriental da palavra: receber e acatar para a salvação da sua alma.

            Não é de fácil compreensão, depende de uma intervenção sobrenatural para quer conhecer a DEUS de todo o seu coração – I Coríntios 2:14:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."


Leia outras colunas sobre Religião ==>
CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI