Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 4
 /  J U L H O  /  2 0 1 0

VOCÊS SÃO DEUSES? PARTE I
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            O dogma da nova era é o posicionamento do homem como “deus” e, a despersonalização de DEUS, ou seja, DEUS não como pessoa, mas uma energia superior ou algo assim, o que se poderia resumir na tentativa de defenestrar DEUS do seu trono e apear ali o homem. 

            O desejo de ser igual a DEUS insuflou a queda de Lúcifer do monte de DEUS e o fez seduziu também Eva no mesmo viés, daí a expulsão do homem no Éden, o jardim de DEUS. Seguem os textos respectivamente – Isaías, capítulo 14, versículo 12 a 14 e Gênesis, capítulo 3, versículos 1 a 7:

            “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.”

            “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como  Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”

            A distorção reside na posição do homem como deus de si mesmo, senhor vontade, mestre do alvitre absoluto assentado no trono de sua existência como um deus, porque, noutro extremo, os filhos de DEUS são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS – Romanos, capítulo 8, versículo 14 – uma vez que não são deuses de si mesmos. A tentativa de defenestrar DEUS afronta o declarado no versículo 8, capítulo 42 de Isaías:

            “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura."

            E Filipenses, capítulo 2, versículos 10 e 11:

            “Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para a glória de Deus Pai.”

            Nesse contexto a expressão “vós sois deuses” do Salmo 82 é estarrecedor, mas ao invés de contradizer as Escrituras, atesta algo maravilhoso reservado aos filhos de DEUS guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS.

            Paz e até o próximo texto.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI