Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 5
 /  J U L H O  /  2 0 1 0

AQUELE QUE FAZ DOS SEUS ANJOS VENTO
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
           

            O estilhaçar de um copo de cristal produz um movimento rápido ao olho humano de pedaços de vidro voando, mas um anjo os vê pedaços deslocando em câmera lenta. 

            Hebreus é um direcionado a demonstrar especialmente aos judeus que JESUS é o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo, testificado e pontuado em todos os rituais judaicos, incluso na sua rejeição por Israel, vaticinada por Isaías 53:1: “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?”.

            No versículo 7 do capitulo 1º, o autor de Hebreus afirma que DEUS é “aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo”, repisando verdade espiritual extraída do versículo 4 do Salmo 104.

            Esses anjos do ALTÍSSIMO de movimento estupendamente rápido são conservos, servos junto aos que vivem para fazer a vontade de DEUS, os que carregam na essência o desejo do PAI por alimento e nesse viés subestimam a própria vida, são novas criaturas, nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS mediante o sangue de JESUS, os tais são as “labaredas de fogo” indigitadas no versículo 7 do capítulo 1º de Hebreus.

            Por que o mesmo trecho posiciona os anjos – ventos – ao lado dos homens – labareda de fogo? Porque estes seguem na linha de frente lutando pela libertação da alma das garras da morte e do inferno, da escravidão do pecado, são a imagem e a semelhança do senhor JESUS - o caminho, a verdade e a vida - , verdadeiramente são pequenos “CRISTOS”, conforme origem da palavra “cristão”.

            A vinculação dos homens com a figura de uma chama resplandecente não é menos curial. O livro de Daniel, capítulo 12, versículo 3 assenta que “os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente”.

            Há uma “JESUScidência” nesse texto, a saber, uma coincidência que não é coincidência. Uma estrela é um corpo celeste que produz convulsões, explosões internas a gerar luz e calor, enfim, “labaredas de fogo” cuja fonte é a presença viva e real do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, o que só é possível pelo novo nascimento – “Um fogo vai adiante DELE" (Salmo 97:3).

            Então, aquele faz a seus anjos ventos, faz também os seus servos labaredas de fogo, e o vento alimenta o fogo. 

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI