Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 3
 /  J U N H O  /  2 0 1 0

DE TAL MANEIRA
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

            “De tal maneira” significa que DEUS poderia haver amado o mundo, mas sem comprometer o amor ao bem-estar de seu FILHO, o que não deixaria de ser amor, mesmo limitado por outro, o da segurança da pessoa amada.

            Também pontua distanciamento, dimensões estanques, num giro o homem ensimesmado e escravo do pecado, noutro o DEUS santo assentado num alto e sublime trono, adorado por anjos e outros seres espirituais vestidos de santidade, enfim a total incompatibilidade que exigiu preço de sangue para seu fim, o sangue de JESUS.

            E mais, fulmina a percepção de que todos são filhos de DEUS. Se fossem, desnecessário o sacrifício extremo, estariam todos “em casa”. Mas não é assim, os filhos do DEUS vivo jamais seriam subjugados pela morte e, sobretudo, porque “unigênito” é o único filho, a saber, os demais filhos de DEUS se tornaram pelo sangue de JESUS, após serem transformados em novas criaturas mediante o poder do ESPÍRITO SANTO.

            DEUS PAI, DEUS ESPÍRITO SANTO e o DEUS FILHO (JESUS) conversam entre si, o diálogo da trindade, e o DEUS PAI lhes menciona a tristeza pela morte eterna do homem, a separação, a escravidão pelo pecado, a condenação eterna ao inferno como consectário e, o pior, sua impossibilidade de escapar das garras da morte por si mesmo, até que o PAI resolve entregar JESUS, o DEUS FILHO, cem por cento DEUS, pleno da essência do PAI, que poderia se encarnar, se tornar homem, cem por cento e cem por cento DEUS, subsistindo assim sem pecado para o sacrifício na cruz como cordeiro de DEUS sem defeito. E JESUS aceita.

            Com efeito, o significado do “crer” mencionado no versículo acima requer uma resposta ao “de tal maneira” e, segundo dicção de João Batista, se inicia pelo arrependimento dos pecados, obviamente após reconhecer que se é pecador, e se sublima na aceitação de JESUS como senhor, daí a própria defenestração do trono da existência e o estabelecimento de um novo rei, JESUS.

            De tal maneira a eficácia da salvação pode alcançar sua vida.

            Paz. 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI