Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
2 0
 /  J U N H O  /  2 0 1 0

A MAIOR DE TODAS AS RESERVAS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            A palavra reserva de chofre soa positiva - férias, hotel, traslado, passeios, fim de ano, Copa do Mundo - , significa guardar algo bom em para uso e gozo de uma pessoa, um casal, uma família, feito que vai bem numa sociedade com síndrome da aprendizagem acelerada, do acumulo de informação, estresse e pressão profissional.

            Envolve a idéia de se dar mais tempo à família e outros que são mais importantes que o dinheiro e a vida profissional. A Bíblia também fala de uma reserva, a maior de todas, e para um momento de acerto também.

            Desde a morte de JESUS, o messias cem por cento DEUS e cem por cento homem, restou patente um descompasso, um hiato, um abismo, enfim, a separação abissal e cabal da dimensão de DEUS com a esfera em que o homem se encontra.

            A religião por si só é um placebo que não livra o homem da morte física e da espiritual, porque a chave está no novo nascimento, descrito no evangelho de João, capítulo 3, quando Nicodemos, homem íntegro, bem quisto, religioso e líder de sua religião, descobriu que estava fora do reino de DEUS para surpresa sua.

            O pior são massas, bilhões de seres humanos que firmam sua salvação em líderes espirituais desprovidos da própria, cego guia de cego, usando a dicção de JESUS, porque o mote é que todos são filhos de DEUS, então estaria tudo bem, talvez um aperto aqui outro e ali, e “nos vemos lá em cima”.

            Mas não é assim, porque os que são “guiados” pelo Espírito de DEUS são filhos de DEUS – Romanos, capítulo 8, versículo 14. Quem guia sua vida, você mesmo? Você sabe o propósito de DEUS para sua vida, seu dia, final de semana, férias?

            DEUS fala com quem fala com ELE, e quem fala com ELE é aquele que desfruta da intimidade, sabe que assim como tem seu ponto de vista DEUS tem o dele, mas se submete porque aceita que JESUS CRISTO é o senhor. O destronar-se de si mesmo a favor do rei JESUS é o ponto.

            Em Gênesis DEUS entregou a autoridade da terra ao homem e o homem pelo pecado se tornou inimigo de DEUS. O consectário desse descompasso está na maior reserva do mundo, em verdade, a única em que a humanidade deveria focar e refletir - II Pedro capítulo 3, versículo 7: 

“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.”

            Noutro extremo, Apocalipse fala de um novo céu e uma nova terra – capítulos 21 e 22 – reservados aos súditos do rei JESUS.

            Essa é a reserva, em verdade a única, porque o homem leva a eternidade em si para alguma dimensão, ou a primeira descrita pelo apóstolo Pedro ou a segunda.

            Paz e salvação.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI