Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
1 6
 /  M A I O  /  2 0 1 0

O TEMPO NO LIVRO DE TIAGO, Parte II
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
   

            Dinheiro, trabalho, projetos, hobbies e lazer sofrivelmente passam pelas mãos do homem, por seu “controle”, mas da vida o homem não domina nada e pouco entende como funciona o próprio organismo, por isso Tiago condena a soberba dos que pretendem fazer algo sem reconhecer que dependem da permissão de DEUS para estarem vivos antes de tudo.

            Abraão, Josué e Ezequias eram homens que ao decidirem depender visceralmente de DEUS romperam essa percepção maligna e pairaram sobre limitação temporal.

            Ao patriarca Abraão DEUS mostrou o que sucederia aos seus descentes, a descida ao Egito em número de setenta e a saída de uma nação quatrocentos anos depois pela mão forte do DEUS altíssimo e, mais, ele viu o dia de JESUS e se alegrou nele centenas de anos antes, conforme atestou o messias em João, capítulo 8, versículo 56, a saber, DEUS lhe retirou a trave do tempo e assim viveu no presente o futuro, tornando-se pai espiritual de todos os salvos.

            Josué recebeu ordem de DEUS para exterminar os amorreus. Ao final do dia. Quando percebeu que o sol se poria sem finalizar o feito, determinou que o sol e a lua se detivessem por quase um dia inteiro, ou seja, o tempo se curvou à autoridade de alguém imbuído em fazer a vontade de DEUS.   

            O rei Ezequias pediu um sinal e DEUS retrocedeu a sombra do relógio do rei Acaz em dez minutos, porque DEUS não só lhe ouviu a oração por sua fidelidade como derreteu o óbice do tempo a fim de testificar de que faria o que dissera.

            Esses são registros de homens que mergulharam em DEUS e pelo poder do altíssimo planaram acima do tempo. Em Joel, capítulo 2, DEUS promete restituir o tempo a quem se arrepende de seus pecados e o busca:

            “E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.”

            A descrição do futuro em Apocalipse repousa nessa soberania de DEUS que confere paz ao que aguarda nele.

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI