Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 3
 /  O U T U B R O  /  2 0 1 0

VOTE NO MESSIAS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil
 

O mais insólito da campanha eleitoral 2010 não foi o Tiririca e seu “pior que está não fica”, nem o “salto carpado hermenêutico” no STF contra a Lei da Ficha Limpa, graças a DEUS desfeito, menos ainda da primeira candidatura escancaradamente laranja da história política nacional, a recentíssima candidata ao governo do Distrito Federal.

Nada disso se compara ao entusiasmo de um cabo eleitoral de certo candidato chamado “Messias”. Insatisfeito com o carro impregnado de fotos, um adesivo que cobria toda a parte traseira do veículo, o eleitor/cabo eleitoral enchia os pulmões, puxava ar para cantar o jingle do candidato Messias com vigor, coração saltando no peito, voz firme e alma vibrando nas cordas vocais, a despeito de uma tarde quente, carros parados no sinal.

A expressão “messiânico” soa pejorativo porque se refere a algo ou a alguém que extrapola situação, competência ou posição, arvorado na crença de poder salvar o que não pode, o que lhe é maior, cuja origem e significado inverso é o de outro messias, JESUS, que pode salvar tantos quanto crerem no seu nome, crerem lhe filho de DEUS, salvá-los de seus pecados e do salário do pecado, a morte, a única realidade humana palpável.

E quem são os que crêem? Os inarredáveis entusiastas por seu nome, nascidos de novo mediante o sangue de JESUS e o poder do ESPÍRITO SANTO, os que se entregam à morte por amor a esse nome, cantam suas canções, se lembram dele de dia, entoam cânticos à noite, esculpem suas palavras no coração, sabem-nas de cor.

Esses entusiastas que numa linguagem eleitoral “votaram” no MESSIAS, que passam a vida em “campanha” até o último sopro de vida, enfim, os tais  foram descritos pelo profeta Isaias em seu livro homônimo, capítulo 44, versículo 5:

“Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.”

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI