Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 5
 /  S E T E M B R O  /  2 0 1 0

PALMAS NA TERRA, PALMAS NO CÉU
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            O populacho crer no céu como escoadouro natural do religioso não resiste à leitura do capítulo 3, evangelho de João, a saber, ao novo nascimento, como fato e não posição intelectual filosófica, enfim a experiência de se tornar nova criatura, desfrutar nova essência.

            Aos ritos religiosos lhes falta o condão de demover, afastar o poder da morte eterna, da condenação, a despeito da aparência e da satisfação interna que produzam, porque sem o novo nascimento ninguém entrará no reino de DEUS. O novo nascimento separa a água do vinho, plasma um novo ser, é isso o que importa para DEUS.

            Os textos descerrados abaixo revelam dois momentos, a entrada de JESUS em Jerusalém num jumentinho, recebido com ramos de palmeiras e a visão de uma incontável multidão, de todas as nações, línguas e raças adorando no céu ao cordeiro de DEUS, JESUS, com palmas nas palmas.

            O foco não é a repetição de um ritual oco, mas a essência, o viés de que os que entrarão no reino de DEUS seguirão fazendo no céu e o que viviam na terra, sem sobressalto, choque no hábito, novo pensar, porque são cidadãos do céu na terra, estrangeiros pouco empolgados com a terra, mas entusiastas vibrantes com o alto.

            Esse espírito é representado pelas palmas que JESUS recebeu na terra e que receberá no céu dos que lhes pertencem, palmas no céu, palmas na terra. Ei-los:

            João 12, versículos 1 a 13:

            “No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.”

            Apocalipse 7, versículos 9 a 12:

            "9  Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.

            10  E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.

            11  E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

            12  Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.”

            Paz.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI