Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C  I  N  E  M  A
 I N D I C A Ç Õ E S

0 1  /  S E T E M B R O  /  2 0 1 2
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS


Pensando e respirando cinema

Entre tantos festivais sediados na República Tcheca, três preparam suas novas edições com foco em documentários, direitos humanos e fãs de cinema. 

"Pensar através do filme" é o objetivo do Festival Internacional do Documentário Jilhava (International Documentary Film Festival Jihlava) que acontece em outubro, na cidade de Jihlava, na República Tcheca. Originalmente um festival estudantil, este evento abriu-se ao público, está na sua 16ª edição, de 23 a 28 de outubro, e possibilita aos presentes discutir o filme diretamente com o autor. Participam, na maioria, cineastas tchecos e da Europa central e oriental mas a cada ano ganha novas adesões internacionais. http://www.dokument-festival.cz/.

O Festival One World é um dos muitos festivais de cinema que acontecem em Praga que tem foco específico em direitos humanos. Ele traz depoimentos deslumbrantes sobre as vidas daqueles cujos direitos são violados ou estão em uma situação difícil. O espectador fica surpreso com histórias fortes que acontecem tanto em países distantes, como mesmo no apartamento ao lado. A próxima edição do festival será em março de 2013. http://www.jedensvet.cz/2012/. 

Febiofest nasceu como um festival independente para os fãs e em vinte anos de sua existência tornou-se um desfile internacional importante. Nos últimos anos diretores como Roman Polanski ou Tom Twyker apresentaram seus filmes neste festival que mostra o melhor da criação internacional realizado no ano anterior, retrospectivas e perfis dos cineastas além de descobrir novos lugares e cineastas desconhecidos. Os organizadores no entanto, mantém o propósito original: tudo para o espectador. De 14 a 22 de março de 2013, em Praga. http://www.febiofest.cz/en/catalog. 

Mais informações: Escritório de Turismo da República Tcheca: [email protected].
Mariuccia Ancona Lopez
55 11 9990 7091
55 11 3256 7012.

"COM INFORMAÇÕES PRESTADAS PELA PRÓPRIA SRA. MARIUCCIA LOPEZ PARA O PORTAL BRASIL, VIA E-MAIL, EM 22.08.2012".
MATÉRIA EDITADA POR FERNANDO TOSCANO (PORTAL BRASIL).

Saiba mais sobre a República Tcheca ==> Clique aqui
Para ler colunas anteriores, Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI