Área Cultural

Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal


E D I T O R I A L
0 1  /  D E Z E M B R O  /  2 0 1 2


 

Fernando Toscano - Editor-Chefe do Portal Brasil - www.portalbrasil.net

Eleições - a fraude nas eleições norte-americanas é uma vergonha mundial - A fraude nas eleições americanas é um fato provado e comprovado. É incrível, e uma grande pena, que a democracia esteja tão distante dos interesses políticos, financeiros e do poder. Ela vale para o "povo comum" e graças a Deus eu me considero parte desse povo comum. A imprensa é atrelada ao governo Obama; nas entrevistas coletivas o presidente dos Estados Unidos só respondia as perguntas preparadas pela própria Casa Branca e os repórteres recebiam a lista das perguntas que o presidente gostaria de responder. No primeiro debate Obama foi mal porque estava sem um aparelho no ouvido - o presidente tem sempre um aparelho, de cor preta, no ouvido que ninguém consegue notar. Sempre tem alguém falando e instruindo o presidente.

Na maioria dos estados americanos o eleitor não precisa apresentar nenhuma forma de identidade para votar e as pessoas podem, inclusive, votar pelo correio. Muita gente morta vota e alguns vivos votam duas vezes... um vexame essa "democracia americana", que deveria se chamar demagogia americana... um exemplo: dos 175.554 eleitores, 247.713 votaram no município St. Lucie, Flórida - 141% dos eleitores. O presidente Barack Obama ganhou em St. Lucie. Péssimo exemplo para o mundo.

Leiam essa matéria sobre a fraude nas eleições americanas: http://endoftheamericandream.com/archives/22-signs-that-voter-fraud-is-wildly-out-of-control-and-the-election-was-a-sham. Há dezenas de anos que desconfio desse "império falido", que sempre viveu de marketing e do capitalismo, mas, na verdade, é o que há de mais prejudicial para a humanidade.

Aviação Comercial - "Notícias quentíssimas" da aviação comercial no Brasil e América do Sul:

1. O executivo Paulo Kakinoff (ex-Volkswagen), 38 anos, já demonstrou a que veio. Assumiu a GOL, fez uma enorme aquisição de aeronaves Boeing e acabou com a Webjet de forma lacônica, antiética, imoral e, pior, sob o manto negro de um CADE (leia-se Ministério da Justiça) que serve para pouco, aliás serve muito bem para atender interesses políticos e corporativistas - e disso tenho informação "lá de dentro", de uma ex-funcionária comissionada do órgão, desiludida com o Brasil e que agora vive no exterior. Já falei isso aqui antes e reitero: a GOL, nesse caminho, logo-logo vai "para o brejo". Agora foram cerca de 850 funcionários demitidos de forma desonesta, para dizer pouco, que só demonstra a falta de tato e de respeito desses executivos para com os seus comandados - são os ditos profissionais brilhantes, mas que, para mim, falta muita quilometragem e humildade para chegarem perto disso - são, sim, inteligentes, visionários e criativos. Mas daí serem exemplo para o mercado quem diz isso, pode ter certeza, tem algum tipo de interesse por trás; é o que eu penso e é o que eu escrevo e falo. E nisso aí incluo o Constantino Júnior, filhinho de papai, outro dito brilhante, que quase faliu a empresa e trabalhou todos esses anos sob uma montanha de dinheiro vindo do papai Nenê Constantino, senão ele também não era nada. Uma pena mesmo... ainda bem que temos a LAN comandando a TAM. A LAN, considerada uma das mais bem administradas empresas aéreas do mundo, num país com muito menor movimento de passageiros e cargas que o Brasil devia ensinar esse pessoal da GOL a trabalhar. Não adianta: quilometragem e humildade faz diferença e somente acredito em profissionais de 1ª linha após estes atingirem pelo menos 50, 55 anos de idade. A sabedoria vem com o tempo...

2. No mês de novembro a Azul recebeu duas novas aeronaves (ERJ-195AD, da Embraer, prefixo PR-AXN, e um ATR-72-600, prefixo PR-AQD) e um Airbus A-318-121, da Avianca, prefixo PR-OND. No mês de outubro passado a Azul havia recebido outras três aeronaves turbohélices ATR-72-600 e a Passaredo uma ATR-72-500. Aliás, Azul e Avianca podem ser exemplos de humildade, competitividade e qualidade e a GOL, onde cheguei a realizar mais de 100 voos num único ano, só o faço quando não há outra opção - foram nove nesse ano, nenhuma no segundo semestre.

FOTO/CRÉDITO: P. Pigeyre, Airbus S.A.S., dia 30.11.2012, em Toulouse (França).3. O jornal inglês Dalily Mail informou que a Japan Airlines irá servir fast foods (Kentucky Fried Chicken - KFC) durante três meses, em caráter experimental, em alguns dos seus voos. A refeição chamada Air Kentucky será servida nos voos que atendem as cidades de Boston, Nova Iorque, San Diego, Chicago, Los Angeles, Londres, Frankfurt e Paris. // A BOC Aviation, maior companhia de leasing de Ásia, pertencente ao Bank of China, informou que firmou contrato de leaseback com a brasileira GOL (sistema no qual a companhia vende e em seguida já arrenda as mesmas aeronaves). Nessa operação foram vendidas oito aeronaves Boeing 737.800 da GOL. // A TAM suspendeu bebidas diet em seus voos. Agora só bebida normal e água; quem for diabético que tome água. É o Brasil cada vez mais para trás... realmente as bebidas diet devem ter sido a causa das centenas de milhões de dólares que a TAM teve de prejuízo apenas no último semestre. // A AVIANCA, que já havia encomendado 12 Boeing 787, informou ao mercado a aquisição de mais 03 (três). A AVIANCA é parte da Avianca Taca Holding e possui 17 mil funcionários. // A SilkAir, companhia aérea regional da Singapore Airlines, adquiriu 23 novos Boeing 737.800 e 31 Boeing 737.8 MAX diretamente da fabricante norte-americana, num negócio de US$ 4,9 bilhões. Com isso a Boeing já chega a 1.031 Boeing 737 vencidos em 2012 - recorde absoluto!!! // A Catar Airways recebeu o seu primeiro Boeing 787 Dreamliner de uma encomenda de trinta. A configuração escolhida pela companhia comporta 22 assentos na Business Class e 232 na classe econômica. // A XL Airways France recebeu, dia 30.11 passado, o seu primeiro Airbus A-330-300 zero km, diretamente da fábrica em Toulouse, França (foto à esquerda). A aeronave configurada para 408 assentos em classe única ligará a França ao Caribe. A companhia ainda tem encomendados junto a fabricante europeia um A-320 e dois A-330-200. A Airbus já recebeu mais de 1.200 encomenda do Airbus A-330 em suas diversas versões tendo entregues 900 delas. // De acordo com a Airbus Global Marked Forecast (GMF), a América Latina terá uma demanda, nos próximos 20 anos, de 2.120 novas aeronaves, sendo 40 de longo alcance, 420 de dois corredores e 1.660 de corredor único, totalizando compras de US$ 242 bilhões. // Um avião K8, fabricado na China, caiu na Venezuela, no último dia 27 de novembro, quando os seus pilotos perderam o controle da aeronave. O helicóptero militar Cougar, utilizado para o resgate, também caiu. Esse fato se deu no dia da comemoração do aniversário da Força Aérea da Venezuela, em Palo Negro, estado de Aragua, na Base Aérea de El Libertador. Parece piada se não fosse triste e lamentável tamanha incompetência e falta de qualidade de equipamentos e de manutenção. Isso é América Latina...

Rapidinhas...

- Sebastian Vettel, se confirmou como tricampeão mundial de fórmula 1, ao vencer o campeonato desse ano, porque tinha o melhor carro. Não obstante ser excelente piloto, em 2012, Fernando Alonso e Lewis Hamilton foram superiores ao alemão. Também teve uma ultrapassagem irregular do Vettel sobre Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, que ninguém falou nada porque é da mesma equipe. Se o alemão fosse punido como deveria (20 segundos no tempo total da prova) ele ficaria em 8º e Fernando Alonso, seria, merecidamente, o campeão. Mas política é política; interesse é interesse; acordos são acordos... e quem acredita no esporte que acredite...

- O Brasil inicia os seus jogos na Copa das Confederações, sob o comando de Felipão e Parreira, no dia 15 de junho de 2013, em Brasília, jogando contra o Japão. Depois pega Itália e México. No outro grupo ficaram Espanha, Uruguai, Taiti (coitado) e o campeão da África, que só será conhecido em fevereiro/13. O estádio de Brasília está muito adiantado e deve ser uma bela festa para um jogo morno. É a CBF tentando justificar os bilhões que o Estado brasileiro investiu nesses estádios "elefantes-brancos".

- Sou fã do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do mensalão. Mas o que pude ver nessa semana foi um homem desequilibrado, impaciente e despreparado para comandar a principal corte da Justiça brasileira. Foi bem atrapalhado chegando perto do ridículo. Isso tudo tem a ver com o seu passado simples, com a sua luta, sua competência e a sua capacidade. Tirando alguns descontos merecidos, só posso respeitar e admirar, um jurista brasileiro que fala fluentemente seis idiomas (português, inglês, alemão, francês, italiano e espanhol). Para mim o mais preparado dos 11 (ou seriam 09, ou seriam 10????) é o paulista, de Tatuí, ministro Celso de Mello. Equilibrado, competente e o melhor entre os bons!!! Aliás, pela primeira vez, dou minha mão à palmatória. O ministro Dias Toffoli foi brilhante na sua definição sobre o quorum mínimo para se fixar penas já que o ex-presidente, o sergipano Ayres Britto, de forma discreta, polida e, principalmente política, julgou (condenou), mas não fixou penas, trazendo dúvidas e confusão ao plenário. Destaco a posse do ministro Teori Zavaschi, proveniente do STJ, no último dia 29 de novembro. Agora o STF, já tem 10 ministros... prontinho para empates e mais confusões... enquanto não chega o 11º.

Quinzena que vem tem mais....

Abraços,

Fernando Toscano       
Editor do Portal Brasil     

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SEU AUTOR.

LEIA OUTRAS COLUNAS AQUI

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI