Área Cultural

Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal


E D I T O R I A L
1 6  /  O U T U B R O  /  2 0 1 2
 

Fernando Toscano - Editor-Chefe do Portal Brasil - www.portalbrasil.net

Endireita Brasil e o Julgamento do "Mensalão" - O julgamento do "mensalão" está chegando ao seu final. Não fossem os melancólicos votos dos inexpressivos ministros petistas e politiqueiros Ricardo Lewandowski e José Antonio "Dias Tóffoli", colocados ali por Lula, esse teria sido o maior exemplo de uma Justiça isenta e comprometida com a verdade, mas por onde esse PT, chamado "Partido dos Trabalhadores", passa fica um rastro de sujeira, de pessoas descomprometidas com a verdade e descompromissadas com o país. Foi uma vergonha a atuação desses ministros, uma afronta à seriedade daquela Casa. De qualquer forma são uma minoria e serão vencidos.

Abaixo apresento a resposta escrita por Manoel Santos, do Instituto Endireita Brasil, dia 10 de outubro passado, à carta aberta escrita pela filha de José Genoíno, condenado pelo STF no julgamento do "mensalão" e que lamenta pela condenação do pai. Eu, por estar inteiramente de acordo com o escrito nesta carta, a reproduzo na íntegra, para que mais brasileiros tenham acesso à verdade e não sejam, de novo, ludibriados por "pessoas boazinhas" do PT ou ligadas ao PT que, desde sempre foram ligados a subversão, Venezuela, Cuba e tudo o mais que não está em conformidade com a democracia plena.

"Bom, como a carta aberta da filha de Genoíno é endereçada a TODOS OS BRASILEIROS, e eu, como carioca da gema, filho agradecido de nordestino cabra da peste e de uma mineirinha de 1.57cm, enfezada feito uma capeta,  tenho, por óbvio, o direito de responder.

Querida Miruna, me solidarizo, sinceramente, com sua dor. Um filho ou filha, agradecidos ao pai que os trouxe ao mundo, funciona como um advogado, quando da defesa de um réu.

Lamentavelmente o fato de ser avô, ter dois filhos e 3 netos, por si só, não garante que um cidadão que se enquadre nesta condição seja elevado à condição acima de quaisquer suspeitas.

Fernandinho Beira Mar é pai. Tem 4 filhos (reconhecidos) e também é avô de dois netos e isso, convenhamos, não serve de passaporte para a impunidade.

Infelizmente, você teve a CONSCIÊNCIA do que seu pai fez durante o REGIME MILITAR. Eu, ao contrário de você, vivi todos os piores momentos daquela época.

Não estranhe o fato: MAS MUITOS BRASILEIROS COLOCARAM SUAS VIDAS EM RISCO, ACIMA DO CONFORTO E DO BEM ESTAR INDIVIDUAL, para resgatar nossa democracia. Eu estava nesse meio, como outros milhares de brasileiros. E comecei a fazer isso, com apenas 16 anos de idade.

Seu pai, ao contrário do que afirmas, causou mais dor do que tenha sentido. Basta que você leia sobre a guerrilha do Araguaia, motivo de orgulho de seu pai, para saber o que realmente ali se passou. Os justiçamentos, os sequestros, os assaltos, tudo registrado nos arquivos com ambas as visões: a fantasiosa e a verdadeira. A de bandidos que queriam se transformar em heróis e heróis que foram transformados em bandidos pelos filósofos a soldo do petralhismo, por jornalistas engajados e historiadores que fraudaram a história.

Você, com acerto, diz não ter as respostas para as perguntas que se faz, ao contrário dos que vivenciaram cada frame negro daquele filme. Hoje, quem viveu aquele momento, sabe as respostas de todas as perguntas e sabem que faltam perguntas para tantas respostas.

Por exemplo:

Que "forma de resistência" é essa que falas? Os justiçamentos ocorridos no Araguaia pela SIMPLES DESCONFIANÇA DE QUE UM COMPANHEIRO ESTAVA TRAINDO O GRUPO? O assassinato a marteladas de um jovem tenente que acreditou nas promessas dos guerrilheiros e resolveu se entregar? Uma bomba deixada no aeroporto de Guararapes que deixou 17 vítimas e dois inocentes mortos? Ou a que matou um jovem soldado de apenas 19 anos de idade?

São mais de 40 anos de vida política, diz você. Excetuando-se todas as falsas glorificações dos heróis bandidos, o que sobra de vida de seu pai, se é que ele cometeu algo de louvável, restou findo no dia de hoje e de forma DEMOCRÁTICA, LEGAL, SEGUNDO O ORDENAMENTO JURÍDICO DE NOSSA NAÇÃO e ONDE LHE FOI DADO TODO O DIREITO À AMPLA DEFESA que, diga-se, centrou-se na mais cínica mentira que seu próprio texto, nas entrelinhas, conclui.

E aí, Miruna, chegou a hora de você apresentar respostas para as perguntas sobre as respostas que temos:

1) Sendo seu pai tudo o que você descreve com esse belo amor de filha, como pode ele não saber de nada do que era feito bem debaixo de seu nariz?

2) Sendo esse HOMEM PRESUMIDAMENTE, POR VOCÊ, CORAJOSO COMO SEMPRE FOI, segundo diz você, POR QUE ELE NÃO DISSE NÃO AO QUE OUTROS FAZIAM E AINDA COLOCANDO SUA ASSINATURA PESSOAL EM EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS?

3) SENDO ESSE HOMEM TÃO COMBATIVO QUE SEU AMOR FRATERNO DESCREVE, POR QUE ELE NÃO IMPEDIU QUE SE COMETESSE UM CRIME NOJENTO, BEM DEBAIXO DO SEU NARIZ, QUE PODERIA CHEGAR AO QUE CHEGAMOS HOJE?

4) SE ELE LHE DISSE, AOS 8 ANOS: "MIMI, QUERO MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS", então por que permitiu que uma quadrilha roubasse a grana de milhões de brasileiros que trabalham diuturnamente para pagar impostos escorchantes que foram roubados em nome de uma causa?

5) Suponhamos, Mimi, que seu pai não soubesse de tudo o que aconteceu nesse episódio tenebroso que atentou contra a nossa democracia, pergunto: -Então, por que não saiu do partido quando soube? Por que comemorou várias vezes com muitos integrantes do bando as "vitórias" do governo, compradas com dinheiro sujo?

6) E a pergunta final, Mimi: POR QUE, TENDO TODAS AS CHANCES DE SE DEFENDER, NÃO O FEZ DE FORMA CABAL, ONDE NÃO RESTASSEM DÚVIDAS SOBRE SUA ATUAÇÃO? POR QUE MENTIU TANTO? POR QUE, CORAJOSO, NÃO OPTOU PELA VERDADE DESDE O PRIMEIRO DEPOIMENTO?

Ah, Mimi, não recrimine "os meios de comunicação" desta nossa nação. Muitos jornalistas se esmeram em produzir e divulgar as farsas aprontadas por Lula e sua quadrilha. Mas ela, Mimi, ainda é livre. Na Argentina, cujo governo da doida seu pai defende, a imprensa está sendo cassada. Em Cuba, ela só existe para falar bem do governo assassino que seu pai defende. Na Venezuela, as versões que prevalecem, são as oficiais. As poucas que falam a verdade, ou foram "estatizadas" ou "foram eliminadas". Todos estes exemplos de democracia, são defendidos pelo seu querido pai.

Seu pai terá, como preza nossa democracia, o pleno direito de espernear o quanto quiser.

Faz parte.

Da mesma forma, temos o direito de torcer para que a pena que lhe seja imposta seja suficientemente grande, para que não retorne como falso herói novamente.

Seu pai, Miruna, com toda a razão e compreensão que nos cabe ter neste momento difícil que vives, pode ser o HERÓI que sua visão enxerga. É o seu papel de filha e lhe admiro por isso.

Mas para nós brasileiros, que cansamos de impunidade, que cansamos das mentiras contadas por Lula e amplamente defendidas por seu pai, que cansamos do cinismo com que fomos tratados, que quase desistimos de lutar por esta nação, ao constatarmos todos os dias que os bandidos de sempre impunham à milhões de brasileiros uma pauta sobre a qual não nos cabia o direito de defesa, seu pai não passa de um bandido covarde que ajudou a roubar o dinheiro que poderia construir escolas, creches, hospitais, comprar medicamentos para quem não tem como pagar, dar casas para quem não tem onde morar e realmente, como ele lhe disse aos 8 anos: "que a única coisa que queria, era melhorar a vida das pessoas".

Sinto muito, Miruna, pela sua dor e pelo momento difícil que estás passando.

Mas não nos tire o direito de sentir uma alegria esfuziante por ver resgatada a justiça que parecia nos ter abandonado. Não nos tire a alegria de poder constatar que um Brasil mais justo e mais honesto, mais verdadeiro e menos cheio de farsantes e mentirosos esteja, finalmente, renascendo.

Lamento te dizer, Miruna, mas a sua dor é do tamanho exato da alegria das pessoas decentes. Do simples carteiro que encontra uma mala de dinheiro e devolve, ao invés de escondê-la nas cuecas, como fez seu tio, das pessoas que trabalham incansavelmente para dar um futuro melhor para seus filhos, sem praticar qualquer tipo de crime. Do policial que prende quem tenta lhe subornar. Do juiz que julga de forma imparcial um réu, seja ele quem for. Do político que honra os votos que recebeu.

A sua tristeza, Miruna, é a compreensível tristeza de filha.

A minha alegria, ao ver seu pai preso, pagando pelos crimes que cometeu, é a de um brasileiro que quer deixar para os netos, um país LIMPO – JUSTO – HONESTO e COM PLENO EXERCÍCIO DA MAIS LIVRE E RESPONSÁVEL DEMOCRACIA.

Por fim, Miruna, não "É A CORAGEM QUE DÁ SENTIDO À LIBERDADE", como você disse nas primeiras linhas de sua cartinha, mas o medo de perdê-la. A CORAGEM, querida e competente filha, só é necessária para se defender a verdade como norte, quando todos defendem a mentira como método.

FONTE: http://gentedecente.com.br/notic/editoriais/9543-resposta-para-a-cartinha-aberta-da-filha-de-genoino.html

Lembre-se sempre: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Rapidinhas...

- Enfim, a Ferrari encerrou os boatos e confirmou nesta terça-feira (16) a renovação de contrato de Felipe Massa. O novo acordo entre o brasileiro e a equipe italiana vale até o fim da próxima temporada. A renovação acontece depois de uma temporada bastante atribulada para Felipe. Os maus resultados na primeira fase do campeonato — apenas dois pontos nas quatro primeiras corridas do ano, contra 43 de Fernando Alonso — geraram cobranças públicas da cúpula da equipe, além da ira da imprensa especializada — e sempre exigente —na Itália, que, inclusive, pediu a demissão do piloto ainda durante a temporada. A boa reação do brasileiro a partir do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, ajudou na decisão. Diversos pilotos "corriam por fora" na esperança de guiar pela equipe italiana, entre eles Paul di Resta, Nico Hulkenberg, Sergio Perez e Jules Bianchi.

- São Paulo me decepcionou. José Serra e Fernando Haddad serão os adversários no segundo turno à prefeitura do município mais rico da América Latina. Não havia dúvida de que Celso Russomanno, a quem conheço bem e distingo dos demais pela capacidade e lealdade, seria um excelente nome para o município. Serra já deixou a prefeitura uma vez e nunca fez nada de excepcional; Haddad não foi bem no Ministério da Educação e só ficou lá por lealdade ao PT - foram diversos problemas graves na sua gestão inclusive aquela questão do ENEM. Agora só resta lamentar e ver quem sairá vencedor - na minha opinião Haddad é melhor para o município porque irá trabalhar em conjunto com o governo federal e, com isso, terá mais facilidades de recursos para o município.

- Copa do Mundo 2014: os municípios que estão com o maior atraso na construção dos seus estádios são, pela ordem: Natal (RN) - 38,1% pronto, Porto Alegre (RS) - 40% pronto; Curitiba (PR), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e São Paulo (SP). Os mais adiantados: Fortaleza (CE) - 81%, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Nessa semana o Ministro dos Esportes desqualificou o governador do estado do Rio de Janeiro que criticou o governo federal alegando que os estádios estavam muito atrasados e fora do cronograma.

Quinzena que vem tem mais....

Abraços,

Fernando Toscano       
Editor do Portal Brasil     

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SEU AUTOR.

LEIA OUTRAS COLUNAS AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI