Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

I M I G R A Ç Ã O
0 1  /  A B R I L  /  2 0 1 2
COLUNA DA QUINZENA

Coluna da quinzena
Por Freddy de Freitas (*)

O Brasil é uma colônia americana.

Não é a minha opinião, é um fato.

Os desdentados de Dilma invadem o Arraial de Baracak Obama. Compram tudo, já conquistaram a Flórida e agora desbravam a Ilha do saçariquento Mike Blolomberg.

A minha 'secretária do lar' comprou um condo em Vero Beach”, informa uma “socialite” paulistana. Empregadas domésticas passeiam – e gastam, pela terra do Tio Sam.

Com a explosão da economia da terra descoberta pelo navegador português os pobres podem passear no paraíso. A imprensa tupiniquim vende os Estados Unidos como “nirvana”. “Posso até morrer agora”, comemorava a baiana de Tanquinho ao descer do ônibus no Grand Canyon.

Os brasileiros não sabem que o idolatrado presidente Obama está empurrando os americanos para abaixo da linha da pobreza. O paraíso bíblico se tornou um purgatório. O ponto interessante é que os eleitores de Mitt Romney  começaram a desembarcar na Ilha de Santa Cruz. Dentro de cinco anos, as americanas devem ocupar o mercado de serviços de limpeza na Terra de Flávia Schillimg.

É muita vingança. Ter uma loira, de olhos azuis, graduada em Harvard, limpando privada suja de brasileiros. Não é ficção, é realidade.

A maioria dos brasileiros que moram nos Estados Unidos podem ser enquadrados em três categorias: A) Orientação sexual; B) Prostituição; C) Tráfico de drogas.

‘’É hora de voltar”, campanha lançada pelo Diário Paulista, busca motivar os exilados econômicos a retornar à “pátria idolatrada”

Com dinheiro no bolso os eleitores do Arraial de Dilma fazem a festa no comércio americano.

Uma cuiabana comprou, no mês passado, 20 casacos de pele de um famoso designer italiano em Nova Iorque. “Com a campanha de grupos de proteção aos animais contra a indústria de casacos de pele, o Brasil passou a ser o melhor mercado para o setor. O brasileiro é burro, mal educado, o alvo perfeito da indústria cruel”, enfatiza um defensor dos direitos dos animais.

A receita federal brasileira está abrindo as malas de todos os tupiniquins. “Até roupas eles estão criando caso”, informa Lucila M. Q., funcionária pública, que, nas horas vagas, exerce a função de assessora de comércio internacional, cargo mais conhecido  como “muambeira”.

O governo americano, mesmo caindo aos pedaços, vende muito bem a imagem de paraíso.

Alguém precisa informar a baiana de Tanquinho, que em termos de beleza natural, a Chapada da Diamantina, que dá para ver do fundo seu quintal, é um das maiores maravilhas do mundo.

O do vizinho sempre é melhor.

Mas, no caso brasileiro, é que o Arraial de Dilma ainda é a privada americana.


(*) Freddy de Freitas, divorciado, é cidadão americano, nascido no Hospital de Base em Brasília; ex-aluno dos colégios Marista e Objetivo;
cursou jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e é colunista titular do Portal Brasil.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS TEXTOS É DE SEU AUTOR
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO MESMO E AO PORTAL BRASIL©
PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO

Leia mais sobre Imigração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI